Ouvidoria Geral

Cururupu é contemplada com nova viatura para reforçar as ações da polícia

Nesta quarta-feira (13), durante solenidade realizada na capital São Luís, na Praça Maria Aragão, o município de Cururupu, por meio de uma parceria com o governo do Estado, recebeu mais uma viatura para reforçar as ações da Polícia no município. Agora já são três novas viaturas  adquiridas em parceria com o Estado, contemplando as polícias Civil e Militar durante a gestão do prefeito Aldo Lopes, as primeiras aquisições foram conseguidas no ano passado, quando na oportunidade o prefeito Aldo Lopes recebeu duas viaturas zero km.

Nesta quarta-feira, 13 de abril, o município recebeu uma viatura zero km, totalmente equipada a qual será entregue à Polícia Civil, para reforço da segurança pública no município. A medida refletirá diretamente na queda dos índices de criminalidade e reforça o comprometimento da gestão municipal, juntamente com o Governo do Estado e das forças de segurança com a população.

“Dando continuidade ao Governo Flávio Dino, nós estamos, hoje, fazendo a entrega de 94 motos, 26 viaturas e um ônibus para o transporte dos policiais, e dar mais segurança à capital e ao interior. Esse é um programa que a gente vem fazendo desde 2015. As pessoas que trabalham precisam ter segurança; estamos apenas cumprindo o nosso dever”, disse o governador Carlos Brandão.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Silvio Leite, destaca que os veículos já serão utilizados nas abordagens e fiscalizações da Operação Páscoa Segura.

Nós vamos iniciar, a partir desta quinta-feira (14), a Operação Páscoa Segura em todo o Estado do Maranhão, que vai de quinta até domingo. E a entrega dessas viaturas é fundamental para que nós possamos equipar, ainda mais, a Polícia Militar e a Polícia Civil, intensificando a questão da abordagem, da fiscalização, sempre no intuito de reduzir, ainda mais, os índices de criminalidade de violência”, afirmou o secretário.

Para o prefeito Aldo Lopes, a viatura representa uma importante contribuição para o melhor êxito do trabalho policial e mais segurança à população. “Recebemos essa nova viatura, que vai melhorar a segurança em nossa cidade. Uma importante ação do Governo do Estado em parceria com o nosso município. Quero destacar que essa é a terceira viatura que a nossa gestão consegue trazer pro município junto ao governo do Estado, reforçando a parceria iniciada em 2021 e, por isso, temos muito a agradecer. Com essa ação, o governo está contribuindo mais ainda com a segurança para nossa população”, agradeceu Aldo Lopes.

Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, a iniciativa aumenta a sensação de segurança da população.

“Isso aumenta, sem dúvida nenhuma, grandemente a sensação de segurança para a população maranhense. E nós do Corpo de Bombeiros nos alinhamos, como órgão do sistema de segurança pública, a esse novo momento que nós estamos passando”, disse o comandante.

Categoria: Destaque