Ouvidoria Geral

(98) 9 82858304

Prefeito Aldo Lopes está em Brasília onde participa de evento a convite do Sebrae

O prefeito Aldo Lopes, já se encontra na capital federal, onde participa de evento a convite do Sebrae com a presença de autoridades de todo Brasil. Além do prefeito Aldo Lopes, o evento conta com a presença do Chefe de Gabinete do município, Alcivan, do Controlador Geral do Município, Eduardo Miranda e do Contador do Município, Fábio Furtado.

Com o tema Transformar Juntos, o evento do SEBRAE está consolidando dois grandes eventos: o Fomenta e o Seminário Brasil Mais Simples.

O Fomenta é um encontro de oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais e busca promover promover a inclusão dos pequenos negócios nas licitações públicas. Um dos principais objetivos do Fomenta é a criação de condições para a ampliação da participação das micro e pequenas empresas no volume de compras dos governos federal, estaduais e municipais e suas estatais. Já o Seminário Brasil Mais Simples tem como objetivo debater a desburocratização no ambiente dos pequenos negócios.

Esses eventos possibilitam para o gestor público municipal a ampliação do seu horizonte de conhecimento em relação as possibilidades de desenvolvimento local. As pautas levantadas geram ideias e possibilitam ao prefeito possa dinamizar a economia do seu município com foco na geração de renda através da criação de um ambiente legal que possibilite o desenvolvimento de pequenas empresas locais. Dessa forma, entende-se que o município tende a ganhar com a aplicação da legislação vigente e buscar facilitar o acesso desses pequenos negócios às Compras Públicas.

Ademais, os gestores públicos participantes conhecem boas práticas e tem contato com grandes expoentes da gestão pública do país o que certamente gerará conhecimento para melhor liderar suas equipes e gerir os recursos públicos.

No Maranhão tivemos a participação de representantes de 14 cidades sendo o prefeito de Cururupu o único chefe do poder executivo a estar presente nesse grande evento.

Categoria: Destaque