Interesse público

Sala do Empreendedor formaliza 27 novos Microempreendedores cururupuenses

A Prefeitura Municipal de Cururupu mantém uma série de serviços que busca auxiliar e incentivar os empreendedores cururupuenses. É o caso da Sala do Empreendedor, espaço criado no mês de junho de 2018, em parceria com o SEBRAE com o objetivo de orientar os empresários e microempresários.

Na Sala do Empreendedor são realizados diversos serviços e orientações, como a formalização gratuita e simplificada do Microempreendedor Individual (MEI); a emissão de Certificado de Condição de MEI e obtenção do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). “Quando falamos ‘MEI’ muitas vezes as pessoas não se dão conta de quem realmente são essas pessoas: são aqueles trabalhadores autônomos ou que possuem micro empresas. E um dos pontos principais desta modalidade é a auto-gestão – e é justamente por isso que a Sala está aqui”, analisa os Agentes de Desenvolvimentos Local, Jame Dean e Nilma Mendes.

Em Cururupu com apoio da Sala do Empreendedor cerca de 1.300 entre empresários e microempreendedores já foram atendidos por meio de formalizações, cursos, capacitações e consultorias.

Vinte e sete novos empreendedores foram formalizados nos últimos meses. São 24 novos MEIs na Sede com atividades diversas, um no Povoado Cocal, e dois nas comunidades Ceará e Rumo trabalhando com hortaliças. O serviço de formalização é gratuita e simplificada para o Microempreendedor Individual (MEI); realizado pela Sala do empreendedor. A Sala do Empreendedor tem sido de grande importância aos empreendedores, facilitando e agilizando o trâmite para abertura de empresas, desde a entrada do pedido até a emissão do alvará definitivo.

“Com a Sala do Empreendedor, empresários e Microempreendedores Individuais tem todas as informações sobre abertura, formalização, alteração, e vários serviços, em um único local. Reduzindo a burocracia, a Sala do Empreendedor conta com sistema on-line, que dispensa a tramitação do processo físico. Por meio da Sala do Empreendedor, a prefeitura orienta e ajudar empresários e Microempreendedores Individuais a realizarem todos os procedimentos corretamente, evitando prejuízos e transtornos futuros. É muito importante agilizar o atendimento aos empreendedores, pois o comércio movimenta a economia, contribuindo para o desenvolvimento do nosso município, com o qual a nossa administração municipal está comprometida”, explicou a prefeita professora Rosinha.

A Sala do Empreendedor está localizada na Rua Cesário Coimbra, 140, no Centro da cidade e conta com dois agentes de desenvolvimento local que foram capacitados pelo Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Telefones para contatos: (98) 98420-7965 ou (98) 98401-9693

Serviços oferecidos

Promover e incentivar a legalização de negócios informais enquadrados na Lei Geral da MPE (Lei Complementar 123/2006), facilitar a abertura de novos negócios, regularizar atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI’s) são os principais focos da Sala do Empreendedor. O espaço é de responsabilidade das prefeituras municipais, mas recebem o total apoio do Sebrae, principalmente na capacitação dos ADLs.

Disponível na Sala do Empreendedor

- Informações e abertura de empresas;

- Formalização de Microempreendedores Individuais (MEIs);

- Impressão da guia DAS do MEI;

- Apoio, divulgação e incentivo à participação de MPEs nas compras governamentais;

- Auxílio na declaração anual obrigatória do MEI;

- Cursos, capacitações e consultorias em parceria com o Sebrae e outras instituições e

- Serviços de apoio e suporte aos pequenos negócios.

Prefeitura de Cururupu

Para acompanhar as noticias da Prefeitura Municipal de Cururupu, siga o nosso Instagram http://www.instagram.com/prefeituradecururupu_oficial/

e curta a nossa pagina no http://www.facebook.com/CururupuAsscomOficial/

Mais em Interesse público