PREFEITA PROFESSORA ROSINHA ANUNCIA AUTOMATIZAÇÃO DO LABORATÓRIO MUNICIPAL

Com o intuito de melhorar e agilizar os serviços laboratoriais oferecidos a população cururupuense, a Prefeitura Municipal de Cururupu, através da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisção de novos equipamentos para automatização do laboratório municipal.

Os novos equipamentos mudam completamente a rotina ampliando a oferta de serviços, qualidade e precisão nos resultados. Os equipamentos já estão instalados e pronto para funcionamento, um Analisador Automático para Hematologia (Icounter 5.0), Estufa 30 litros para esterilização de materiais, Centrífuga 24 tubos e um Aparelho automatico para Bioquimica Smart200+ que auxilia na realização de Exames de glicose, colesterol, triglicerídeos e exames para avaliação hepática e renal serão realizados no novo equipamento, que é utilizado para análises de sangue e de outros líquidos biológicos, da área de bioquímica, de forma automática. Para o farmacêutico bioquímico Alvaro Eduardo do Laboratório Municipal, com a aquisição, esses exames serão realizados utilizando tecnologia de ponta, conferindo maior precisão e rapidez aos resultados.

As aquisições além de garantir mais qualidade e ampliar o número de serviços a serem ofertados, irá gerar uma economia aos cofres públicos, tendo em vista a antiguidade de equipamentos anterior que frequentemente estava passando por manutenção. É uma conquista muito grande para o município. Os novos equipamentos juntos somaram R$139.000,00 (Cento e Trinta e Nove Mil Reais), adquiridos com recursos economizados da SMS ano 2019.

O município há muito tempo não recebia tanto investimento na saúde quanto esta tendo atualmente. “Fico feliz de poder acompanhar estes novos investimentos e trabalhar com equipamentos que nos garantirão mais qualidade, segurança e respostas mais precisas e rápidas à população. A oferta já começa a ser aumentada gradativamente, também serão realizados os exames Ldh, CpkMb e o CpkNac adequando para o tratamento dos casos da Covid-19." Ressaltou Alvaro Eduardo.

A Prefeita professora Rosinha destacou: "A automação proporciona precisão da análise, os equipamentos trará mais celeridade aos exames no Laboratório. Um investimento que trará maior capacidade de exames por hora, beneficiando a população. A cada dia fazemos novos investimentos na saúde de maneira a cuidar bem do nosso povo."

PREFEITURA INVESTE NA SAÚDE PARA MELHORAR ATENDIMENTO

Além dos equipamentos para o laboratório, o município realizou recentemente aquisição de diversos equipamentos no combate a Covid-19, entregou à população o Centro de Referencia a Covid-19, fez aquisição de uma Caminhonete Hilux 0 km, reformas e manutenção em Unidades Basicas de Saúde, aquisção de aparelhos de media complexidade distribuídos nas UBS’s nos últimos meses.

“Estamos investindo seriamente na saúde pública desde o primeiro mês quando assumimos a gestão do município em janeiro de 2017, nunca paramos. Ampliamos e agilizamos os atendimentos aos pacientes da nossa cidade, levamos os serviços a todos os cururupuenses lá onde eles moram, seja na zona rural ou nas ilhas proporcionando mais qualidade de vida. Com uma gestão eficiente e transparente, estamos construindo um novo caminho para Cururupu, e não vamos parar por aqui, continuaremos avançando muito mais” Destacou a Prefeita professora Rosinha.

O Laboratório Municipal de Análises Clínicas realiza exames bioquímicos, hematológicos, urinalise, parasitológicos, testes rápidos, entre outros.

Vale ressaltar que os pacientes devem portar encaminhamento do médico do SUS, bem como portar documento, ir a Unidade Basica de Saúde Flavio Silva para fazer o agendamento no Laboratório Municipal.