Cidadania

Prefeita professora Rosinha em Parceria com a CAIXA traz unidade móvel para atendimentos aos beneficiários do Auxilio Emergencial

A prefeita professora Rosinha incansavel na busca por melhorias ao seu povo e com prestigio nas reparticções tanto da esfera Estadual quanto Federal pelo trabalho no municipio de Cururupu anuncia mais um resultado de parcerias, agora, com a Superintendência Regional São Luis/Ma da CAIXA ECONOMICA FEDERAL conseguindo trazer a Cururupu uma unidade de atendimento móvel (Caminhão de Atendimentos da CAIXA) para atender os beneficiários do auxilio emergencial. A unidade móvel já se encontra no município instalada na Praça Dô Carvalho e atenderá a partir do dia 22 ao dia 26 de junho prestando serviços e atendimentos exclusivamente relacionados ao auxilio emergencial, como:

Consultas relacionadas; Geração de token para saques em loterias e caixas eletrônicos; Disponibilização de dois terminais de autoatendimento para pagamentos; Cadastramento/desbloqueio de senhas e cartões os quais tenham relação com o recebimento/pagamento de auxilio.

A Caixa Econômica Federal está usando caminhões para reforçar o atendimento no saque do auxílio emergencial do Governo Federal. São utilizados cinco caminhões das Loterias Caixa e o foco da iniciativa está sendo a região Nordeste.

A prefeita professora Rosinha esteve em contato direto com Superintendência da CAIXA deste o mês de maio viabilizando a vinda da unidade móvel (Caminhão da CAIXA), preocupada com as grandes aglomerações que se formam em dias de pagamento do auxilio. A prefeita de Cururupu em contato com Superintendência Regional São Luis/Ma da CAIXA ECONOMICA FEDERAL e com o Gerente da CAIXA de Pinheiro teve a confirmação positiva do pedido.

"Temos cinco caminhões Caixa e estamos atuando no Nordeste, nas regiões mais carentes. Cada caminhão deve ficar uma semana em cada cidade. No total, serão quatro cidades", informou Pedro Guimarães. A ideia é levar os caminhões de atendimento às localidades nas quais as agências da Caixa não estão dando conta do fluxo de beneficiários.