Saúde

Cururupu bate meta e vacina 101,40% da população de grupos prioritários contra Influenza

Cururupu bate meta e vacina 101,40% da população dos grupos prioritários contra Influenza. A meta da campanha era vacinar 8.583 pessoas dos grupos prioritários, foram aplicadas 8.703 doses chegando a uma cobertura vacinal de 101,40% da população. A secretaria municipal de saúde comemora o resultado atingindo a meta do ministério da Saúde.

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos incompletos, professores, pessoas entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes e puérperas. Pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde profissionais das forças de segurança e salvamento, pacientes com doenças crônicas (hipertensão, diabetes, asma…), pessoas privadas de liberdade, caminhoneiros e indígenas fizeram parte do público-alvo da campanha.

“Fazer uma campanha em meio a uma pandemia foi desafiador, mas graças a Deus conseguimos traçar estratégias para não tumultuar os postos e assim alcançarmos a nossa meta.” Ressatou Enfermeira Elaine Diniz, coordenadora de Imunização do municipio.

A Secretaria de Saúde montou um cronograma de vacinação com distribuição de senhas para evitar aglomeração. A comunidade tanto da sede quanto da zona rural foi mobilizada por carros de som e rádio. As equipes de saúde ´que atendem na região das ilhas realizaram a vacinação nessas localidades. E com um numero maior de soes recebidas nas ultimas semanas, avacinação continua nos postos de saúde.

Para a prefeita de Cururupu, professora Rosinha, o resultado foi muito satisfatório. "Conseguimos passar por todas as dificuldades, atraso no envio das doses pelo estado ao município, quando já tinhamos toda uma mobilização feita na comunidade, o controle para vacinar quase 10 mil pessoas diante da pandemia do novo coronavirus, mais Graças a Deus e ao empenho de nossos profissionais conseguimos atingir a meta do Ministério da saúde e vacinar nosso povo. Agradeço a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho", disse.

Com informações da Coordenação Municipal de Imunização

Assessoria de Comunicação/Prefeitura