Estudantes do Povoado Aliança recebem Kits da Merenda Escolar

A Prefeitura de Cururupu iniciou a distribuição de Kits de alimentos provenientes da Merenda Escolar na primeira comunidade da zona rural,  36 alunos da Unidade Escolar Manoel Ribeiro da Cruz, localizada na Comunidade Quilombola de Aliança receberam seus kits na manhã desta segunda-feira, dia 25, atendendo cronograma de entregas pela Secretaria Municipal de Educação. Estão sendo distrivuidas mais de 35 toneladas de alimentos.

A ação se configura em mais um auxílio às famílias neste momento de pandemia do coronavírus com o isolamento social e o período de suspensão das aulas como medida preventiva, a merenda escolar chega às famílias por meio dos kits distribuído para cada aluno inscrito na Rede Municipal de Educação de Cururupu, garantindo refeorço na alimentação de milhares de alunos.

A ação de entrega dos kits mobilizada pela prefeita professora Rosinha iniciou na terça-feira, dia 19, assegurando a alimentação de 5.935 estudantes. Os kits já foram entregues aos estudantes da Unidade Escolar Janoquinha, Unidade Escolar Tancredo Neves, Unidade Escolar Adélia Said, Jardim de Infância Cinderela II, Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, Unidade Escolar João Vieira e Unidade Integrada Nelson Elesbão Machado.

A secretaria municipal de educação dá continuidade as entregas nesta segunda-feira, dia 25, cumprindo novo cronograma de distribuição. Confira!

Dia 25 de maio Unidade Escolar Manoel Ribeiro da Cruz – Aliança

Dia 26 de maio Creche Izabel lima de Oliveira – Armazém

Dia 27 de maio Jardim de Infância Luluzinha – Centro e Unidade Escolar Flavio Cunha – Beira do Campo

Dia 28 de maio Unidade Escolar Sisino Cunha – Bairro Brasília e Unidade Escolar Edvaldo Monteiro; São Benedito.

29 de maio Jardim de Infância Janoquinha; Centro período da manhã, e Jardim de Infância Sementinha; Centro no período da tarde.

Após esse cronograma outras escolas serão anunciadas.

A Secretaria de Educação informa à comunidade, caso o responsável pelo aluno não compareça durante a entrega dos kits, o direito ao recebimento pelo aluno está garantindo. É entrar em contado com o gestor da referida escola ou ligar . Informou Celso Ferraz, assessor técnico da SEMED

Cada estudante da rede municipal tem direito a um kit, com 2kg de arroz painho, 1 kg de açúcar, 1kg de Feijão preto, 500g de macarrão, 900ml de óleo, um pacote de 200g de leite Itambé e um pacote de Biscoito Cream Cracker especial.

A prefeita professora Rosinha explicou que 70% do recurso da merenda escolar foram investidos na aquisição dos kits, os outros 30% do recurso total destinado a merenda escolar fica reservado para a aquisição de produtos da agricultura familiar, já que neste período os produtores estão impossibilitados de fornecer. Os 30% será para a compra da produção local assim que os estudantes retornarem as escolas.

Leia outras matérias sobre a distribuição dos Kits

Fotos Secretaria de Educação

Prefeitura de Cururupu