Prefeitura de Cururupu distribui 5.935 kits de Alimentação Escolar a estudantes

A Prefeitura de Cururupu, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na terça-feira, dia 19, a entrega dos kits da Alimentação Escolar Emergencial para os alunos das escolas municipais, assegurando a alimentação de 5.935 estudantes. Os kits já foram entregues aos estudantes da Unidade Escolar Janoquinha, Unidade Escolar Tancredo Neves, Unidade Escolar Adélia Said, Jardim de Infância Cinderela II, Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho, Unidade Escolar João Vieira e nesta sexta e sábado (22/23), está sendo realizada a entrega aos alunos da Unidade Integrada Nelson Elesbão Machado.

A entrega dos Kits garante alimentação aos alunos, por isso cada estudante matriculado nas escolas da Prefeitura, não importando a série, receberá um kit. Com essa iniciativa centenas de famílias dos 5.935 alunos da Rede Municipal de Ensino serão beneficiadas. Cada estudante da rede municipal tem direito a um kit, com 2kg de arroz painho, 1 kg de açúcar, 1kg de Feijão preto, 500g de macarrão, 900ml de óleo, um pacote de 200g de leite Itambé e um pacote de Biscoito Cream Cracker especial.

Os benefícios fazem parte das diretrizes estabelecidas pelo governo municipal para o período de isolamento social, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus. A prefeita professora Rosinha explicou que 70% do recurso da merenda escolar foram investidos na aquisição dos kits. A prefeita informou que os outros 30% do recurso total destinado a merenda escolar fica reservado para a aquisição de produtos da agricultura familiar, já que neste período os produtores estão impossibilitados de fornecer. Os 30% será para a compra da produção local assim que os estudantes retornarem as escolas.

A secretaria municipal de educação, informou que partir da próxima segunda-feira, dia 25, cumpre novo cronograma de entregas. Confira!

Cronograma de Distribuição dos Kits de Alimentação Escolar

Dia 25 de maio Unidade Escolar Manoel Ribeiro da Cruz – Aliança

Dia 26 de maio Creche Izabel lima de Oliveira – Armazém

Dia 27 de maio Jardim de Infância Luluzinha – Centro e Unidade Escolar Flavio Cunha – Beira do Campo

Dia 28 de maio Unidade Escolar Sisino Cunha – Bairro Brasília e Unidade Escolar Edvaldo Monteiro; São Benedito.

29 de maio Jardim de Infância Janoquinha; Centro período da manhã, e Jardim de Infância Sementinha; Centro no período da tarde.

A entrega conta com a supervisão da Secretária de Educação, professora Geisicleide Macedo e do Presidente do Conselho de Alimentação Escolar; Ailtom José Lima.  “Estamos acompanhando a entrega dos kits, que veio no momento certo para os alunos e suas famílias. Ajuda muito necessária e direito dos alunos nesse momento de isolamento social e com aumento de casos da Covid-19 em nossa região.” Ressaltou o Presidente do Conselho de Alimentação Escolar.

A Prefeitura de Cururupu lembra que os kits são para os alunos, é uma maneira de suprir a merenda escolar. Não é cesta básica, é um kit de alimentação escolar. A prefeita professora  Rosinha agradeceu a todos os servidores da Educação em pronunciamento nas redes sociais, colaboradores que estão empenhados no trabalho diário diante da pandemia que o mundo enfrenta, servidores que tem ajudado na logistica, montagem e distribuição dos kits para atender a população estudantil do município.

Após a distribuição na sede, a Prefeitura seguirá com as entregas na zona Rural e Ilhas de Cururupu.

Fotos: Secretaria de Educação