Idoso de 70 anos com Covid-19 recebe alta e segue acompanhado em domicilio

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou na noite de ontem, quinta-feira, 21 de maio, o boletim epidemiológicos da Covid-19 no município com novos casos nos Bairros Jacaré, Areia Branca e Centro. Elevando para 32 casos totais positivos da doença. Os números indicam 24 ativos, 7 recuperados e um óbito.

Casos suspeitos 91, pessoas em isolamento domiciliar 282 e os casos de pessoas notificadas descartadas da doença são 168.

Entre os pacientes infectados pelo novo coronavírus, mulheres de 27 anos de idade, 29, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 49, 54, 60, duas idosas de 62 anos e homens com idades de 27, 34, 56, dois homens de 57, dois homes de 62, um homem de 68, 70 e 72 anos.

O paciente de 62 anos em tratamento oncológico e positivado com Covid-19 segue internado no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago (Macro Regional em Pinheiro), o outro paciente também da mesma idade, positivado, chegou a ser internado na Santa Casa, mas foi transferido para São Luís, no ultimo dia 19, já o idoso de 70 anos com resultado positivo internado na Santa Casa de Cururupu teve alta no fim da tarde de ontem (21). O paciente apresenta sinais de boa recuperação!

Os demais pacientes ativos estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde no próprio domicilio. Apresentam sintomatologia leve, estão medicados e permanecem em isolamento domiciliar.

Os Bairros onde se registra os casos confirmados positivos com coronavírus em Cururupu são:

01 caso no Bairro Filipinho, 01 caso no Bairro Vila Liège, 01 casos no Bairro São Benedito, 02 caso no Bairro de Brasília, 01 caso no Bairro Ceará, 03 casos no Centro da Cidade, 04 casos no Bairro Taguatinga, 04 casos no Bairro Jacaré e 12 casos na Areia Branca (área que compreende todo o centro), 02 casos na Santa Luzia e um caso na Pitombeira.

Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Epidemiológoca