Covid-19 | Mais três novos casos são registrados em Cururupu

A Secretaria Municipal de Saúde atualiza os dados epidemiológicos desta quarta-feira, 20 de maio, com aumento de mais três novos casos positivos do novo coronavírus, um em Areia Branca, segundo caso no Centro da cidade e um novo caso no Bairro Jacaré, elevando para 26 casos totais positivos da doença no municipio. Os números indicam 18 ativos, 7 curados e um óbito.

Casos suspeitos subiram para 99 e já são 283 pessoas em isolamento domiciliar. Cento e vinte e oito casos de pessoas notificadas já foram descartados.

Entre os pacientes infectados pelo novo coronavírus, mulheres de 27 anos de idade, 29, 38, 39, 40, 41, 43, 49, 54, 60, duas idosas de 62 anos e homens com idades de 34, 56, dois homes de 62, um homem de 68 e outro de 70 anos.

O paciente de 62 anos em tratamento oncológico e positivado com Covid-19 segue internado no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago (Macro Regional em Pinheiro), o outro paciente também da mesma idade, positivado, chegou a ser internado na Santa Casa, mas foi transferido para São Luís ontem (19), já o idoso de 70 anos com resultado positivo na tarde de hoje segue internado na Santa Casa de Cururupu.

Os demais pacientes ativos estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde no próprio domicilio. Apresentam sintomatologia leve, estão medicados e permanecem em isolamento domiciliar.

Os Bairros onde se registra os casos confirmados positivos com coronavírus em Cururupu são:

01 caso no Bairro Filipinho, 01 caso no Bairro de Brasília, 01 caso no Bairro Ceará, 02 casos no Centro da Cidade, 04 casos no Bairro Taguatinga, 03 casos no Bairro Jacaré e 14 casos na Areia Branca.

A prefeitura de Cururupu, por meio da secretaria de saúde, alerta a população da necessidade de intensificar as medidas de prevenção contra o novo coronavirus.  A cidade no momento apresenta aumento de casos. Portanto faça sua parte! A Prefeitura de Cururupu publicará nas proximas horas novo Decreto Municipal com novas medidas de enfrentamento a Covid-19 no municipio.

Se puder, Fique em casa. Se houver extrema necessidade de sair, esteja atento as medidas de prevenção: evite aglomerações, pois o vírus se espalha por meio de gotículas espalhadas pelo infectado no ar. Mantenha a distância segura de pelo menos 1 metro e meio.

E não se esqueça da máscara, ela funciona como uma barreira física contra o vírus. É importante que ela seja feita nas medidas corretas cobrindo totalmente a boca e nariz e que estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Crie o hábito de lavar as mãos com água e sabão sempre que puder, ou também a utilização do álcool em gel 70%, com esse gesto simples o vírus não sobrevive. Evite tocar os olhos, a boca e nariz.

Não deixemos que esse mau se espalhe ainda mais na nossa cidade. Faça a sua parte. Mantenha firme as medidas de higiene. A Prefeitura de Cururupu está trabalhando, tomando todas as medidas e executando todas as ações possiveis no combate a propagação do virus em nosso territorio.

Juntos venceremos essa doença.