Interesse público

Dados epidemiológicos atualizados da Covid-19 no município

O boletim epidemiológico de 18 de maio, apresenta aumento de mais dois novos casos positivos, um em Areia Branca e outro no Bairro Ceará, elavando para 23 casos totais positivos do novo coronavírus. Os números indicam 15 ativos, 7 curados e um óbito.

Já são 85 os casos suspeitos e 229 em isolamento domiciliar.

Entre os pacientes infectados pelo novo coronavírus, mulheres de 27 anos de idade, 29, 38, 39, 40, 41, 49, 54, 60, duas idosas de 62 anos e homens com idades de 34, dois homes de 62 e 68 anos.

Apenas o paciente de 62 anos em tratamento oncológico e positivado com Covid-19 segue internado no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago (Macro Regional em Pinheiro).

Os demais pacientes ativos estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde em suas residências. Apresentam sintomatologia leve e permanecem em isolamento.

Os Bairros onde se registra os casos confirmados positivos com coronavírus em Cururupu são:

01 Caso no Bairro Filipinho, 01 Caso no Bairro de Brasília, 01 Caso no Centro da Cidade, 04 casos no bairro Taguatinga, 02 casos no bairro Jacaré, 13 casos na grande área Areia Branca e um caso no Bairro do Ceará.

A Prefeitura de Cururupu disponibilizou à comunidade atendimento pelo Disk Covid-19, profissionais da saúde atendem todos os dias da semana, orientando a população para os sintomas do Coronavírus, o contato pode ser feito pelo (98) 98509-7619.

Proteja a você e sua família.  Adote as medidas de prevenção, respeite o isolamento social e vamos junto vencer essa luta!

Mais em Interesse público