Cururupu | Seis Bairros registram casos positivos da Covid-19.

Dados epidemiológicos da Covid-19, sábado, 16 de maio, mais dois novos casos positivos do novo coronavirus, agora nos bairros Filipinho e Brasília. Mulher de 60 anos de idade e homem de 68 anos.

O boletim epidemiológico deste sábado apresenta números crescentes; 21 casos totais positivos da doença. Os numeros indicam 13 ativos, 7 curados e um óbito.

Sobe para 83 os casos suspeitos e 219 em isolamento domiciliar.

Entre os pacientes infectados pelo novo coronavírus, mulheres de 27 anos de idade, 29, 38, 39, 40, 41, 54, 60, duas idosas de 62 anos e três homens com idades de 34, 62 e 68 anos.

Apenas o paciente de 62 anos em tratamento oncológico e positivado com Covid-19 segue internado no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago (Macro Regional em Pinheiro).

Os demais pacientes cururupuenses ativos estão sendo acompanhados pelas equipes de saúde em suas residências. Apresentam sintomatologia leve permacendo em isolamento.

A Secretaria de Saúde publicará nas próximas horas novo boletim detalhando todos os bairros com casos ativos e monitorados, além de outras informações de interesse público.

A Secretaria de Saúde divulgou oficialmente os nomes dos Bairros onde se registra os casos confirmados positivos com coronavírus em Cururupu.

01 Caso no Bairro Filipinho, 01 Caso no Bairro de Brasília, 01 Caso no Centro da Cidade, 04 casos no bairro Taguatinga, 02 casos no bairro Jacaré e 12 casos na grande area Areia Branca.

A Prefeitura de Cururupu disponibilizou à comunidade atendimento pelo Disk Covid-19, médicos e médicas atendem todos os dias da semana, 24 horas orientando a população para os sintomas do Coronavírus, o contato pode ser feito pelo (98) 98509-7619

A Prefeitura está trabalhando no enfrentamento a propagação da Covid-19, inúmeras ações estão sendo realizadas; Barreiras sanitárias, higienização e desinfecção de locais públicos, distribuição de máscaras, campanhas informativas em rádio, carros de som, redes sociais, aquisição de EPI’s,  medicação, sensibilização em lugares públicos, vários decretos determinam medidas preventivas, atendimentos por vídeo chamadas e aplicativos WhatsApp com médicos, psicólogas, equipes de Enfermeiros e agentes atuam nos povoados sensibilizando as comuniade...É preciso a consciência coletiva que a luta de combate ao coronavirus é todos e todas. Respeite as medidas adotadas pelos órgãos de Saúde e pelas gestões Municipal, Estadual e Federal.

Respeite o isolamento social. Se puder, Fique em Casa!