Interesse público

Cururupu | Confira os Dados Epidemiológicos atualizados Covid-19

A Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a publico esclarecer e reafirmar os dados divulgados pelo último boletim epidemiológico do município da última terça feira, 28 de abril de 2020, no qual informamos a população 4 casos confirmados em Cururupu do novo coronavirus.  Destes, 3 são ativos, pacientes residentes de Cururupu cumprindo isolamento domiciliar no município, e 1 óbito.

Ontem, no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde às 20h, foram noticiados 5 casos positivados em Cururupu, sendo um equívoco por parte do boletim estadual, pois esse caso a mais não pertence ao município. Assim  que tomamos conhecimento da veiculação das informações, a Prefeitura de Cururupu manteve contato com o órgão de Saúde do Estado para explicação do ocorrido. Informação que deverá ser corrigida já no boletim estadual desta quarta feira, 29.

A Prefeitura de Cururupu pede a população que mantenham a calma e confiança nos órgãos municipais que atuam diretamente no enfrentamento da COVID-19.

Reafirmamos o nosso compromisso com a verdade e transparência das informações, preservando sempre o sigilo ético das informações pessoais dos pacientes.

A Prefeitura está atuando efetivamente na prevenção, controle e combate ao coronavírus. É importante salientar que é necessário um comprometimento coletivo da população para evitar as aglomerações. A fiscalização dos órgãos municipais foi intensificada, mas a consciência individual é a melhor forma de prevenção.

As informações epidemiologicas dos casos Covid-19 de Cururupu permanecem ate o momento atualizadas pelo ultimo boletim publicado do dia 28 de abril de 2020 disponivel no site.

Prefeitura de Cururupu

Mais em Interesse público