Saúde

Cururupu apresenta segundo caso da COVID-19 e intensifica suas medidas no enfrentamento

A Prefeitura Municipal de Cururupu por meio da Secretaria Municipal de Saúde, atualiza os dados referente ao novo coronavirus neste domingo dia 26 de Abril de 2020. O município comunica a população o segundo caso confirmado da COVID-19 em Cururupu.

Um homem de 39 anos, em isolamento domiciliar, apresentando quadro leve da doença, seguindo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Os dados atualizados no final da tarde deste domingo dia 26 de abril de 2020, informam que dos 8 casos suspeitos, 5 foram descartados por exames, e continuam 3 suspeitos.

Os dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde de Cururupu apresentam:

02 casos confirmados de Covid-19, sendo que um evoluiu a óbito, 03 casos suspeitos e 05 casos descartados.

A prefeita de Cururupu, Professora Rosinha informa à população cururupuense da notificação desse segundo caso positivo em Cururupu e tranquiliza a comunidade sobre o estado do paciente, que está tendo toda assistência necessária pelos órgãos de saúde do município.

A prefeita reforça aos cururupuenses que mantenham a calma e redobrem os cuidados na prevenção ao coronavírus.

Já está em vigor o novo decreto nº 047 de 24 de abril de 2020, que determina obrigatoriedade do uso de máscaras em todo território do município e regras que disciplina atividades econômicas, assim como outras providencias. Pede a população que a higienização das mãos com água e sabão sejam rotineiras, bem como o uso do álcool em gel a 70%, e a utilização de máscara ao sair. Se puder fique em casa, não deixe que esse mal se espalhe mais ainda.