Infraestrutura

Cururupu | Recuperação de trecho danificado na Ponte Manduca Ribeiro começa nos próximos dias

Há algumas semanas a importante Ponte Manduca Ribeiro voltou a apresentar problemas em um dos muros de contenção do aterro, desta vez na cabeceira sentido Centro à Areia Branca. Um afundamento com rompimento da parede de contenção interditou parte da pista.

A prefeita professora Rosinha encaminhou vídeos, fotos e um laudo técnico realizado pelo engenheiro Wilkem Pestana relatando as patologias verificadas in loco ao Secretário da SINFRA, Cleyton Noleto, pedindo providencias ao estado e aproveitou para solicitar uma nova vistoria no trecho recuperado em 2019 nessa mesma ponte, quando o muro de contenção de outra cabeceira se rompeu ocasionado pelas fortes e altas mares de Sizígia.

Em resposta, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), enviou na ultima sexta-feira (03/04), uma equipe para vistorias no local.

Nesta segunda-feira (06), a equipe responsável pela execução da obra de recuperação do trecho esteve realizando a segunda vistoria e organizando a logística para inicio da obra.

De acordo com o engenheiro da SINFRA, Eliomar, a estrutura da ponte não foi danificada. O que houve segundo ele, foi a movimentação de terra em uma das cabeceiras do aterro da ponte. provalmente ocasionada pelas fortes chuvas que tem sido registrada na região. Ele descartou que haja risco de desabamento do trecho e o trânsito no local não será interrompido. Segundo o engenheiro, a recuperação será iniciada imediatamente. Com o levantamento realizado no local das dimensões e a análise da metodologia executiva que será adotada, a cravação com bate-estacas com vigas (trilhos) metálicas será iniciada nos próximos dias. O quantitativo e a organização da logística para início da obra de uma nova parede de contensão em concreto armado já foi definido.

A prefeita professora Rosinha tem se comunicado com o Secretário de Estado Cleyton Noleto que se mostrou muito atencioso com o municipio de Cururupu atendendo de imediato a solicitação da prefeita. O engenheiro da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Wilkem Pestana e o secretário Municipal de Obras, Marcelo Mendes acompanham os serviços.

Assssoria de Comunicação