Cururupu | Sinal da TV Mirante é restabelecido após problemas técnicos

Após problemas técnicos no transmissor, equipamento responsável pela traansmisão do sinal da TV Mirante em Cururupu, ocorrido nos últimos dias, o problema foi resolvido no início da tarde desta quinta-feira (26).

A prefeita professora Rosinha solicitou ao Diretor de Engenharia do Sistema Mirante, Edson Lima, a vinda de tecnicos ao municipio para os reparos necessários, pedido prontamente atendido.

(Técnico da Mirante; Luiz Gustavo, Dennis; vigia do prédio de retransmissão local)

De acordo com informações do técnico, Luís Gustavo, o problema foi causado na rede interna do prédio que conduz a energia elétrica para os aparelhos que transmitem o sinal.

O sinal da repetidora TV Mirante no município, já está resolvido, estando o sinal restabelecido.

O Diretor de Engenharia, explicou que devido interferência solar nesse período do ano, todos os dias acontecerá uma queda rápida no sinal por volta das 14h, normalmente não dura mais que alguns minutos. "Isto acontece em todos os lugares, a interferência solar é uma interrupção no sinal da TV via satélite, causada por que a radiação solar interfere nas microondas enviadas pelo satélite até a sua antena parabólica. A interferência solar é um fenômeno natural, que acontece duas vezes ao longo do ano". Informou Edson Lima.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura

Mais em Eventos