MAIS DE 2.257 CURURUPUENSES VACINADOS EM DOIS DIAS DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE

A mobilização feita pela Prefeitura de Cururupu para imunizar o publico- alvo da 1º fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, já garantiu nos dois primeiros dias de vacinação mais de 2.257 doses aplicadas em profissionais de Saúde, crianças de 06 meses a menores de 06 anos e idosos a partir dos 60 anos de idade.

Nesta terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Saúde iniciou os trabalhos de imunização na população das Ilhas de Guajerutiua, Valha-Me-Deus, Porto Alegre, Caçacueira, São Lucas e Peru. Essas doses ainda não estão na contagem oficial, ainda não foram inseridas no SIPNI - Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, o que deverá acontecer nas próximas horas. As Ilhas são distantes e muitas ainda não dispões do sinal de internet.

Já a população dos povoados Aquiles Lisboa, Maracujatiua e Tapera de Baixo receberam a vacinação nesta terça, e os dados já fazem parte dos 2.257 doses aplicadas.

A Secretária Municipal de Saúde se pronunciou no final da manhã de hoje informando decisão do Estado pela suspensão da vacinação nos próximos dias em razão do esgotamento das doses disponíveis.  A Regional de Saúde de Pinheiro recebeu apenas 25% dos lotes encaminhados pela Secretaria de Saúde do Estado e entregou aos municípios para iniciar a Campanha, como foi desenvolvido pelo município de Cururupu até o esgotamento das doses destinadas para o início dos trabalhos. As vacinas terminaram no Maranhão e a Secretaria de Estado da Saúde aguarda nova entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde.

A Prefeitura tem montada uma mega operação para imunizar os Cururupuenses em todas as regiões do município. A  Secretaria Municipal de Saúde foi pega de surpresa pela falta de vacina para reposição do estoque, a Prefeitura já havia realizada grande mobilização de profissionais e do público-alvo.

A secretária de Saúde, Raquel Borges, usou os meios de comunicação, imprensa e carros de som  no final da manhã para informar a população sobre a suspenção da vacinação e reforçou o pedido de compreensão e tranquilidade por parte da comunidade, "continuaremos a campanha assim que recebermos os novos lotes de vacina, aguardem novos comunicados". Destacou a secretária.

Confira os números oficiais da Vacinação em Cururupu

Prefeitura Municipal de Cururupu adm. Prefeita professora Rosinha