Saúde

MAIS DE 1.240 CURURUPUENSES FORAM VACINADOS NO PRIMEIRO DIA DA CAMPANHA CONTRA A GRIPE

Organização, controle e responsabilidade com os cururupuenses convocados a receberem a vavina conta a Influenza. A prefeitura por meio da Secretaria de Saúde organizou uma mega operação para atender o publico alvo da campanha dentro de todas as recomendações e protocolos neste momento de pandemia onde todos estão vulneráveis.

O primeiro dia de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (23), registrou grande procura nos postos e pontos estratégicos montados pela Secretaria Municipal de Saúde. Só nesta segunda-feira foram 1.243 doses aplicadas. Para evitar aglomeração de pessoas, as equipes nas unidades e pontos estratégicos atenderam com a entrega de senhas com atendimentos em blocos de 20 pessoas, medidas de prevenção e combate ao contagio do vírus H1N1 e ao coronavirus.

A Secretaria Municipal de Saúde dividiu o atendimento por período. O público-alvo de hoje(23), pela manhã, foi os profissionais da Saúde, os idosos começaram a ser vacinados no período da tarde.

Já a partir desta terça, dia 23, as crianças de 6 meses a menores de 6 anos serão vacinas pela manhã e os idosos acima dos 60 anos no período da tarde, programação que segue dessa forma até o final da primeira fase da Campanha.

Postos de Vacinação:  Vacinação nas UBSs e em mais oito pontos estratégicos disponibilizados na cidade, são eles: Escola Adelia Said; Ponta da Areia - Areia Branca, Escola Tancredo Neves; Três Corações-Areia-Branca, Escola Herculana Vieira II; Centro, Escola Herculana Vieira; Ceará, Escola Silvana Cunha; Armazém, Centro Comunitário do Taguantiga, Centro Comunitario da Beira do Campo e Predio da Igreja Assebleia de Deus na Vila Liege.

Nesta terça a vacinação começa para a populaçao dos Povoados, Zona Rural e das IIhas de Guajerutiua, Valha-Me-Deus,Porto Alegre, Caçacueira, São Lucas, e Peru. O enfrmeiro Vitor e a enfermeira Rayane e equipe atendem a população dessas Ilhas até sábado dia 28. Em seguida será a população da Ilhas do Norte.

Secretaria Municipal de Saúde - Cuidando com carinho do nosso povo!

Prefeitura Municipal de Cururupu adm. Prefeita professora Rosinha