Saúde

Prefeita profRosinha reforça importância das medidas de prevenção ao novo coronavírus

Diante da expansão da pandemia do novo coronaravius e de casos confirmados em todos os estados brasileiros, a prefeita professora Rosinha usa todos os meios de comunicação para informar a população medidas adotadas visando responder de forma antecipada e veloz às ameaças do Covid-19 contra a população de Cururupu. A prefeita reafirmou a adoção das medidas intensificando esforços e protocolos para conter o surgimento da doença em nosso município. Professora Rosinha, orienta a população a ficar em isolamento social, em casa, como forma de evitar a disseminação da doença, vamos evitar aglomerações. A preocupação aumenta após casos confirmados da doença em São Luís nas ultimas horas e vários casos suspeitos que estão sendo monitorados pelo estado.  "Reafirmamos até o presente momento que não temos casos suspeitos em nosso municipio, mais estamos em alerta. Aos nossos queridos idosos, evitem sair de casa neste momento, vamos seguir recomendações das autoridades de saúde pública, recomendação reiterada a toda a população devendo se conscientizar da importância do isolamento social temporário.

Já criamos o Comitê Municipal Gestor de Crise para contenção do surgimento da doença, bem como, controle e monitorização de todos os possíveis casos suspeitos da doença no município de Cururupu.

Neste sábado, dia 21 de março de 2020, entrou em vigor o decreto nº 030/2020 suspendendo por 15(quinze) dias, o trânsito interestadual de ônibus ou similares, em todo o território do Município de Cururupu.

Estão suspensos, todos os eventos públicos agendados pelos órgãos ou entidades municipais.

Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centros de Referência de Assistência Social, foram suspenso o funcionamento pelo prazo de 15 (quinze) dias corridos, com possibilidade de prorrogação por igual período", destacou a gestora municipal.

Entre as medidas sanitárias a secretaria de Sáude pede à população que toda pessoa vinda de outros estados para Cururupu sejam mantidos em suas casas por 14 dias e comunicar as autoridades municipal o aparecimento de sintomas como febre, tosse e dificuldade de respirar. Toda síndrome gripal em dificuldade respiratório, o paciente deverar manter-se em tratamento domiciliar. Só deverar comparecer ao hospital ou postos de saúde em casos críticos, evitando aglomerações que pode contribuir para a disseminação viral.

"Todos nós precisamos redobrar os cuidados. Não podemos minimizar o problema”.

Fiquemos confiantes em Deus, rogando benção ao trabalho de todos os envolvidos nesta grande luta, e não esqueçamos  de fazer nosso dever de casa". Concluiu a Prefeita professora Rosinha

Assessoria de Comunicação e Imprensa