Cultura

“Cururupu se veste de fantasias” e realiza o melhor Carnaval do interior do Maranhão

O Carnaval de Cururupu 2020 leva milhares de foliões às ruas do município desde ha ultima sexta-feira dia 21, ontem foi à vez das brincadeiras de carnaval serem homenageadas durante apresentação na passarela do Samba. A prefeita professora Rosinha, acompanhada da secretaria de Cultura, Marilú Costa entregaram as brincadeiras, certificados de reconhecimento pelo trabalho importantíssimo prestado a Cultura do município.

Mistura de cores, alegria e muita música com artistas locais e nacionais, durante os primeiros dias e noites de festa, o clima de paz e tranquilidade está sendo registrado em todos os circuitos carnavalescos, umas das prioridades da prefeita professora Rosinha neste carnaval foi investir forte na segurança.

O domingo de carnaval, dia especial da folia, quando as brincadeiras de carnaval percorrem os circuitos e desfilam na passarela para apreciação do público, já mais será esquecido por milhares de foliões que prestigiaram a passagem das brincadeiras ontem à tarde e noite.  Muitas cores se misturaram aos ritmos, alegrias e historias. Muitas emoções vividas particularmente por cada brincante. O Carnaval de Cururupu é o carnaval mais tradicional do interior do estado. O cabeção, bloco tradicional do carnaval tem 51 anos de resistência, o Tambor de Crioula Resgate Cultural, 52 anos e tantas outras manifestações da cultura que fazem parte da vida de nossa gente.

Bandinhas, grupos tradicionais, escolas de samba, blocos folclóricos, blocos de abadás, Blocos infantis, afros, Blocos de Reggae, Tambor de Crioula, Bandas locais e nacionais, show com artistas locais são algumas das inúmeras opções que os foliões têm para brincar em Cururupu.

As escolas de Samba Flor do Samba e Águia do Samba levaram para avenida toda sua dedicação e amor pelas agremiações. Canoinha do Samba e Sabia do Samba revitalizam em cada coração de folião o batuque, a batucada ritmada dos primeiros carnavais.

O bloco Afro OMNIRA ecoou na avenida o apelo pela vida, camou o fim do extermínio de jovens negros pelo mundo. Os blocos de Reggae revelaram a força do ritmo jamaicano que inspira a vida de milhares de maranhenses apaixonados pelo movimento. Muita alegria na passagem dos blocos de abadas, formado um mar de foliões.

Passaram pela Passarela do Samba ontem (23), Bloquinho da Badé, Fofoliões, Papa Léguas, Bloco dos Amigos, Nigrinhas de Confete.

Tambor de Crioula Resgate Cultural, Bloco Lek Lek, Tambor de Crioula Maceió, Cabeção, Vai Q Cola, Carna Roots, Mocidade Independente do Pinico, 8 –Bloco Vintiarrastar, Reggae Folia, 10 – Turma da Cit, Bloco Afro Ominirá, Bloco Coco Elétrico, Canoinha, Sabiá Do Samba, Flor do Samba e  Águia do Samba.

A programação para esta segunda de Carnaval começa por Areia Branca, confira:

Radiolas de reggae agitando o circuito do reggae a partir do meio dia em Areia Branca e Bandas animando o publico na Praça Dô Carvalho  a partir das 20h.

Circuito em Areia Branca Dell Diniz e Muleke 10 ao vivo para os foliões. O trecho da Rodovia Governador Antônio Dino, centro de Areia branca que recebe  o nome CORREDOR DA FOLIA EVANIR RIBEIRO, em homenagem a uma das integrantes do Bloco Gaviões se transforma em palco para um grande show logo mais a parti das 16h.

Às 16h show ao vivo com Moleke 10 e às 18h Dell Diniz comanda a festa ao Vivo.

Hoje na Dô Carvalho: Banda Swing do Negão das 20h às 21h, das 21h30 às 22h30 Banda os Primos, Banda Swing da Madame das 23h às 00h, Pimenta e Banda das 00h30 às 1h30 e das  2h às 4h tem a Banda Limão com Mel.

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Mais em Cultura