Artistas Cururupuenses deram um show no 2° Festival de Musicas Carnavalescas

A 2º edição do Festival de Músicas Carnavalescas realizado pela Prefeitura de Cururupu levou centenas de pessoas até a Praça Dô Carvalho no ultimo sábado (15), que vibraram, cantaram e torceram pelos nove finalistas. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o Festival reuniu cantores, compositores, grupos musicais, músicos, estudantes de música da Escola Municipal de Música Liberalino Miranda, além da Bateria da Associação Mocidade Independente do Pinico, e a participação da Bateria ‘Coração Valente’ da Escola Flor do Samba que oficializou a abertura do Festival.

Zé de Paula cantou 'Pé de Pano' musica de sua autoria, Debora Ramos cantou ‘Carnaval’ musica de sua autoria, Hailton Ramo interpretou a musica, 'Não dá, não dá, não dá' de José Neves Silva Ribeiro, Abelino Pereira cantou a musica 'Amo minha cidade' de sua própria autoria, Val Ribeiro interpretou 'Pelado no meio da multidão' composição de Nelson Coelho, Samuca pagodinho interpretou 'Balança Buda' com composição de Mael, Dell Diniz, Chico Amaral e Samuel, Dell Diniz cantou 'Chora a natureza' de sua própria autoria, Ivanildo Costa interpretou 'Lendas de Cururupu' de composição de Vicente Costa(im memoria), Marlisson Pereira interpretou 'O Sapo e a Gia' composição de Nilma Mendes e Enerjania Marcia. Três candidatos não compareceram a final.

A comissão julgadora foi formada pelos músicos, Sanatiel, Ozenildo Santos, Ailton Abreu, Zeca Barros e a professora e musicista Marlina do Socorro Miranda dos Santos. A eles coube à tarefa de julgar os quesitos Ritmo, interpretação, letra, melodia e harmonia e aclamação publica.

Chamado ao palco pra defender sua composição o cantor Dell Diniz, manifestou seu sentimento de gratidão e parabenizou a gestão da prefeita professora Rosinha, pela valorização dada aos músicos, compositores, cantores e artistas locais. Com palavras emocionadas, o experiente musico, testemunhou que mesmo o município não tendo um fundo especifico para Cultura (recursos  disponíveis para se investir), a prefeita professora Rosinha supera esses desafios e consegue com mastria promover com a mais alta qualidade eventos e ações de valorização à cultura oportunizando com grandiosidade os artistas de Cururupu.

O cantor e compositor, Nelson Coelho, ícone da cultura e ‘caçador’ de Festivais presente no evento recebeu homenagens.

A prefeita professora Rosinha acompanhada da secretária de Cultura, Marilú Costa e do secretário de Administração, Ailton Abreu parabenizaram os artista e realizaram a premiação dos ganhadores.

A premiação da 2ª edição foi distribuída da seguinte forma:

1º lugar (R$1.500,00), Dell Diniz com 238 pontos

2º lugar (R$ 1.000,00), Ivanildo Diniz com229 pontos

3º lugar (R$500,00), Val Ribeiro com 228 pontos

Melhor Interprete (R$ 500,00), Dell Diniz

Aclamação Publica – (R$ 150,00), Abelino Pereira

A prefeita professora Rosinha parabenizou todos os envolvidos pelo alto nível e qualidade apresentado no 2º Festival, organização e toda estrutura que proporcionou à população um grande espetáculo de arte, musica e folia anunciado o sucesso que será o carnaval 2020 no município.

O Festival foi acompanhado pela Banda da Escola Municipal de Musica Liberalino Miranda. Formada por jovens músicos estudantes acompanhados pelo maestro Miranda Neto, a escola é uma das referencias e orgulho do município na formação e revelação de uma nova geração de músicos e musicistas.

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Cururupu

Mais em Cultura