Agricultura

Em clima de Carnaval Tem Feira da Agricultura Familiar dia 19, próxima quarta-feira

A Prefeitura de Cururupu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, realiza na próxima semana, Feira do Pescado e da Agricultura Familiar. O evento será no dia 19, na Praça Dô Carvalho a partir das 17h.

De iniciativa da gestão da prefeita professora Rosinha, a atividade estimula a politica de geração de emprego e renda para o pequeno produtor rural, bem como incentiva entre a população o consumo de produtos de qualidade e maior escoamento da produção. A atividade compõe o plano de governo da gestão municipal, e desde o ano de 2017, vem sendo realizada com muito sucesso pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, conduzida pela agrônoma Nenna Bastos.

Entre os depoimentos das famílias agricultoras que participam desde o inicio, encontramos relatos como a de Dona Nicinha da comunidade Rumo Santa Maria. Nicinha conta que sua família sempre viveu da agricultura familiar que, junto com seu esposo criou os filhos e tudo que produzia era para o consumo da família, quando vendia era pouquinho, de porta em porta. Com a realização das feiras da agricultura familiar em Cururupu a situação financeira da família melhorou bastante e agora ela só tem um desejo: Que a feira nunca acabe.

A Feira surgiu da necessidade que os agricultores familiares e pequenos produtores tinham de comercializar seus produtos, mostrar o valor e qualidade de sua mercadoria em comparação com a dos atravessadores.

Participam da Feira, agricultores das comunidades de Aquiles Lisboa, Comunidade Quilombola Fortaleza, Rumo Santa Maria, Povoados Rumo, Baiano, Cocal, Comunidades Quilombolas de Entre Rios, Aliança dentre outras. Agricultoras também de bairros da sede do município participam, além de comerciantes, artesãos, doceiras e vendas de comidas prontas.

A Feira conta com atrações culturais, exposição de trabalhos, praça de alimentação, música e a participação de varia comunidades que prestigiam o evento.

Evento: Feira da Agricultura Familiar e do Pescado

Quando: Dia 19 de Fevereiro

Onde: Praça Dô Carvalho, a partir das 17h

Realização: "Reconstruindo com o Povo!"

Assessoria de comunicação | Prefeitura de Cururupu