Educação

Prefeitura dá início ao ano letivo com acolhida aos servidores da rede municipal de Ensino

Na manhã de sexta-feira (07), a prefeita professora Rosinha acompanhada da secretária de Educação, deu as “Boas Vindas” aos servidores da Rede Municipal de Ensino num encontro especial que marca o início do ano letivo em todo o município.

Professores, Diretores, Agentes administrativos, Auxiliares de serviços gerais, Porteiros, Vigias, Motoristas, Monitores, Psicólogos, Nutricionista e colaboradores foram acolhidos com as palavras da secretaria de Educação; Gesicleide Fonseca, do coordenador pedagógico; Raimundo Mafra e da Prefeita professora Rosinha.

Gesicleide Fonseca, em sua fala, lembrou que no Brasil e no mundo, a Educação é o que move, é o que muda o cenário. E falando que a Educação, nesse momento, trabalha num cenário político, econômico e financeiro difíceis, pediu empenho aos servidores: “Vocês estão aqui para fazerem, realmente, a diferença. Vamos trabalhar juntos, construir todas as ferramentas necessárias, para que a Educação municipal apresente os resultados que todos nós desejamos”, afirmou.

“Encontrar com nossos profissionais da rede municipal de Ensino é sempre emocionante. Justamente pela importância que cada um dos senhores e senhoras tem na vida de um aluno, a volta às aulas é tratada de forma muito especial por todos nós, pela nossa gestão, estou prefeita do município, mais sou professora de profissão e vocação, compartilho essa missão com todos. Reconhecemos a intensidade e a estratégia mais acertada no acolhimento aos estudantes, neste começo de ano letivo. Sei que vocês são responsáveis por assegurar o estabelecimento de vínculos afetivos e da autoestima que farão toda a diferença para o processo ensino e aprendizagem e o resultado final que almejamos.” Destacou a prefeita.

Nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro de 2020, o ano letivo começa pra valer.

O professor João Erlon Asevedo Fonseca, Pastor da Igreja Batista Ebenézer conduziu o momento de oração e espiritualidade no encontro.

O Palestrante Thito Fábio, Professor de Filosofia, Mestre em Filosofia Ética e Coach, trabalhou o encontro junto aos profissionais explorando o tema: Inteligência emocional e educação: superando desafios.

Além de proporcionar aos servidores atividades e dinâmicas de integração, falou sobre a importância do desenvolvimento do trabalho com os cuidados e atenção à saúde e ao bem-estar.

O evento foi acompanhado por vários secretários municipais, assessores, Policiais Militares do Ronda Escolar e pela Banda Municipal de Música Liberalino Miranda.

O evento foi realizado no Palacio das Festas