Cidadania

Gestão da Prefeita professora Rosinha leva serviços e atendimentos à população da zona rural

Cuidar das pessoas com dignidade, garantir serviços essenciais à população, oportunizando acesso de qualidade aos serviços seja na sede ou zona rural tem sido compromisso constante da gestão da prefeita professora Rosinha.

A prefeitura realizou na ultima quarta-feira, dia 05 na comunidade Quilombola Entre Rios, mais uma ação itinerante ‘Reconstruindo com as comunidades’, a ação proporcionou serviços das Ssecretarias de Saúde, Assistência Social e Cidadania, Secretaria Extraordinaria da Mulher e Gabinete.

Os moradores aproveitaram os serviços ofertados como: consultas médicas, procedimentos odontológicos, atendimentos com terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, educador física, agentes de combates a endemias que fizeram rodas de conversas e orientações, equipe de imunização entre outros. A equipe Saúde da Família da comunidade de Aliança participou da ação.

Pela Assistência Social e Cidadania foram ofertados cadastro e recadastro do Bolsa família, cadastro da tarifa social, atendimento por meio de  Assistentes sociais,  e atendimentos Beneficio de prestação continuada(BPC) e emissão da carteira do idoso.

Dona Filomena Ribeiro, moradora mais antiga do quilombo, aproveitou vários serviços. Com seus 90 anos de idade, consultou, participou das rodas de conversa e atualizou seus castros de programas sociais.

O agricultor quilombola Edvaldo Mafra de Jesus, ficou atendo as orientações repassadas pelos agentes de combate a endemias, aproveitou para consultar, aferiu a pressão e realizou testes rápidos.

A prefeita professora Rosinha atendeu a comunidade, ouviu os moradores e determinou ações de governo direto de Entre Rios.

“Os serviços estão sendo bastante eficazes, desde o inicio da gestão temos priorizado essas ações itinerantes e percorrido toda a região do nosso munícipio, já que assim podemos atender as pessoas que moram nas comunidades mais distante do centro urbano, atendendo toda a demanda, e levando os serviços até eles que é um direito básico de todo o cidadão cururupuense”, destacou o Prefeita.

As secretarias Raquel Borges; Saúde, Kátma Aguiar; Assistência Social e Cidadania, Naura Pires; Secretária extraordinária da Mulher coordenaram as atividades durante a ação.Reconstruindo com as Comunidades

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de Cururupu