Prefeitura de Cururupu disponibiliza OUVIDORIA para atendimento ao cidadão.

A prefeitura de Cururupu disponibiliza à população o serviço da Ouvidoria Municipal, um canal oficial de comunicação da Prefeitura que possibilita ao cidadão levar os seus reclames, sugestões, elogios, críticas e informações dos serviços prestados pelo Município. A ouvidoria do município é uma importante ferramenta de acesso à informação e suporte aos cidadãos, tendo por finalidade, receber, encaminhar e acompanhar reclamações, sugestões, denúncias e elogios, relativos à prestação de serviços públicos.

A criação da ouvidoria foi pensada principalmente na coletividade, em administrar o município em todos os seus aspectos e no cumprimento da transparência. “Ninguém faz um governo sozinho, a administração acontece com a contribuição de cada um, daqueles que fazem a gestão e a sociedade”, ressaltou a prefeita professora Rosinha.

A Ouvidoria é uma das ferramentas por onde os munícipes podem buscar diariamente informações sobre assuntos diversos da Prefeitura, das secretarias; elogios, denúncias, sugestões, reclamações, ou seja, através desse contato direto que pode ser online ou presencial, a comunidade contribui diretamente com o desenvolvimento da cidade, além de possibilitar uma avaliação do que pode ser melhorado.

O Canal da Ouvidoria é de fácil acesso, esta disponível na Plataforma Fala.BR/Controladoria Geral da União e o link esta no site da Prefeitura de Cururupu, ícone Ouvidoria,  com um clique qualquer pessoa, identificada ou não, pode enviar sua contribuição ao Município.

Através do contato online da Ouvidoria Municipal, o cidadão usuário dos serviços públicos municipais pode fazer o registro da sua manifestação, já estão sendo recebidas sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços. O papel da ouvidoria é compreender as dificuldades, insatisfações e conflitos para ajudar a resolver o problema e a melhorar os serviços públicos.

No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado à secretária responsável, após a secretaria dar o retorno, o ouvidor enviará o parecer da sugestão ao manifestante.

Buscando o melhor atendimento da manifestação, é importante fornecer todas as informações para que a ouvidoria entenda a situação e consiga levar sua manifestação ao setor responsável, que irá adotar as providências para resolver a demanda.  Após o registro da manifestação, que no caso de denúncia poderá ser feito em sigilo, o usuário receberá um número de protocolo, por meio do qual é possível acompanhar o andamento do seu caso.

A ouvidoria adotou um contato telefônico, (98) 98570-3121 já em funcionamento.

Entenda como funciona:

Online

Para manifestação online, clique no botão "Cadastrar manifestação" e, caso opte por se identificar, insira os seus dados e a manifestação nos campos exigidos. Um protocolo será gerado para acompanhamento. Caso opte pelo anonimato, insira apenas os dados da manifestação.

Email: ouvidoria@cururupu.ma.gov.br

Presencial

Para realizar uma manifestação presencialmente, basta se dirigir à sede da Prefeitura Municipal, onde um atendente estará apto a abrir a manifestação. Confira abaixo o endereço completo da Ouvidoria Municipal.

Site Oficial da Prefeitura www.cururupu.ma.gov.br

Endereço:  Sede da Prefeitura de Cururupu, Rua Ático Seabra, Centro