Cultura

Candidatos a Rei Momo e Rainha do Carnaval têm até o dia 10 para se inscrever no concurso

Quem deseja fazer parte da Corte Real do Carnaval de Cururupu 2020 precisa correr. Os candidatos têm até o dia 10 de fevereiro, para fazer a inscrição no concurso, conforme regulamento publicado pela Secretaria Municipal de Cultura. Basta comparecer à sede da Secretaria de Cultura – Rua Gervasio Santos – Centro, das 08h às 17h, para se inscrever gratuitamente.

O regulamento completo e a ficha de inscrição poderão ser obtidos no ato da inscrição.

Os candidatos a Rei Momo precisam residir no município de Cururupu; ter entre 18 e 60 anos. Desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, espírito carnavalesco e domínio da arte de sambar serão os quesitos avaliados. Já as candidatas a Rainha devem ser maiores de 18 anos, e atender às mesmas regras supracitadas. Beleza do rosto, harmonia de linhas físicas, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia e espírito carnavalesco, além de domínio da arte de sambar são os requisitos a serem cumpridos.

A escolha da Corte Momesca do Carnaval 2020 será realizada em duas etapas, a saber:

Primeira etapa: Consiste em uma eliminatória, com a participação dos candidatos inscritos onde serão escolhidos os finalistas, não será necessário o uso de fantasias.

Segunda etapa: Consiste na final, com os candidatos (as) selecionados na eliminatória, os candidatos deverão esta trajados de fantasias, esta será realizada no dia 15 de fevereiro de 2020 com inicios às 20 (vinte) horas, na Praça Dô Carvalho. O candidato campeão ganhará o Título de “Rei Momo do Carnaval 2020” e R$ 1.500,00 em dinheiro. A eleita “Rainha do Carnaval 2020” ganhará R$ 1.500,00 em dinheiro.

Prefeitura de Cururupu

Recosntruindo com o Povo!

Asscom | Prefeitura

Mais em Cultura