31/08/2017 - Noticias

PROGRAMA PACTO PELA PAZ mobilização neste sábado em Cururupu

Será iniciado neste sábado as atividades de mobilização para escolha dos membros para formação do Conselho Comunitário pela Paz, da Cidade de Cururupu e adjacências.
A prefeitura em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do PROGRAMA PACTO PELA PAZ, convida a comunidade e representantes da sociedade civil organizada para participarem da palestra de mobilização e sensibilização para formação do conselho, que será realizada neste sábado dia 02 de setembro às 8hs no Auditório da Secretaria de Saúde.

Os Conselhos Comunitários pela Paz são associações de cooperação voluntaria constituída por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir e propor soluções conjuntas aos problemas relacionados à segurança e demais direitos sociais, a fim de promoverem uma cultura da Paz, com respeito às leis e aos direitos humanos. Servem para promover a integração das instituições policiais com a comunidade e desta com a policia, restituindo a credibilidade de ambos e transmitindo confiança e sentimento de segurança.
A ação tem como objetivo desenvolver várias ações com a finalidade de atender os objetos a que se propõe a lei n° 10.387/15, quais sejam; promover e apoiar esforços das instituições públicas, entidade da sociedade civil e cidadãos, visando a redução da violência e a difusão de uma cultura de paz, do respeito às leis e aos direitos humanos.

Agenda
Palestra de mobilização, sensibilização para escolhas dos membros para formação do conselho Comunitário pela Paz.

Data: 02/09/2017 (Sábado)
Horário: 8hs
Local: Auditório da Secretária de Saúde

24/09/2017 - Noticias