09/08/2017 - Noticias

PREFEITURA REALIZARÁ CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MERENDEIRAS

Já esta no município uma equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) com o caminhão, “Cozinha Brasil” para cursos de Capacitação em alimentação saudável e boas práticas de manipulação de alimentos.

A Prefeitura de Cururupu através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Secretaria de Educação e SESI, realizará curso de capacitação para merendeiras da rede pública de ensino do município, por meio do Programa Cozinha Brasil-SESI, o evento acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto,  portanto, nesta quinta e sexta feira, na praça Dô Carvalho das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs.  Serão 100 participante dividas em duas turmas.

O Curso foi solicitado pela prefeitura Municipal  tendo como objeto, oferecer as merendeiras capacitação, aperfeiçoar o preparo da merenda escolar, orientar acerca dos hábitos alimentares saudáveis, visando qualidade nutricional; capacitar em boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, de aquisição, armazenamento,  preparo, conservação e utilização de sobras; conscientizar em relação ao aproveitamento integral de alimentos visando desenvolvimento sustentável, gerenciamento de desperdício e prevenção do meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação mobilizou as profissionais das escolas publicas para receberam a capacitação nestes dois dias.

Desde o inicio do ano letivo 2017, a alimentação escolar é realidade em 100% das escolas do município, com o treinamento e capacitação dos seus profissionais aprimorando o preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício, combinação de cardápios com alto valor nutritivo manipulação adequada dos alimentos, consumo consciente e dicas interessantes, se reafirma o compromisso da politica em garantir qualidade na alimentação escolar para os estudantes do município de Cururupu, sempre anunciado pela prefeita Profª Rosinha.

(Cururupu 09/08/2017)

13/12/2017 - Noticias

Agritec Cururupu: Governo fecha o ano com saldo positivo em capacitação

Um dos principais objetivos da Feira é promover o contato do agricultor familiar com a informação e novas tecnologias para que ele possa otimizar sua