09/08/2017 - Noticias

PREFEITURA REALIZARÁ CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MERENDEIRAS

Já esta no município uma equipe do Serviço Social da Indústria (SESI) com o caminhão, “Cozinha Brasil” para cursos de Capacitação em alimentação saudável e boas práticas de manipulação de alimentos.

A Prefeitura de Cururupu através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, Secretaria de Educação e SESI, realizará curso de capacitação para merendeiras da rede pública de ensino do município, por meio do Programa Cozinha Brasil-SESI, o evento acontecerá nos dias 10 e 11 de agosto,  portanto, nesta quinta e sexta feira, na praça Dô Carvalho das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs.  Serão 100 participante dividas em duas turmas.

O Curso foi solicitado pela prefeitura Municipal  tendo como objeto, oferecer as merendeiras capacitação, aperfeiçoar o preparo da merenda escolar, orientar acerca dos hábitos alimentares saudáveis, visando qualidade nutricional; capacitar em boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, de aquisição, armazenamento,  preparo, conservação e utilização de sobras; conscientizar em relação ao aproveitamento integral de alimentos visando desenvolvimento sustentável, gerenciamento de desperdício e prevenção do meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação mobilizou as profissionais das escolas publicas para receberam a capacitação nestes dois dias.

Desde o inicio do ano letivo 2017, a alimentação escolar é realidade em 100% das escolas do município, com o treinamento e capacitação dos seus profissionais aprimorando o preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício, combinação de cardápios com alto valor nutritivo manipulação adequada dos alimentos, consumo consciente e dicas interessantes, se reafirma o compromisso da politica em garantir qualidade na alimentação escolar para os estudantes do município de Cururupu, sempre anunciado pela prefeita Profª Rosinha.

(Cururupu 09/08/2017)

20/08/2017 - Noticias

Carreta Ponto Final Na Hanseníase já está em CURURUPU.

Nesta segunda(21)será intensificado diagnóstico da doença no município com a Carreta Ponto Final na Hanseníase, o Governo do Maranhã

16/08/2017 - Noticias

Participe da Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do PPA

A Prefeitura de Cururupu convoca a população, todas as comunidades, sociedade civil organizada para participar  das Audiências Públicas para Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do PPA - Plano Plurianual, para o período  co