09/02/2018 - Noticias

Prefeitura de Cururupu realiza BAILE DE CARNAVAL para terceira idade

Diversão foi à palavra de ordem na tarde e noite da ultima quinta-feira (08), com a realização da II edição do Baile da Terceira Idade, promovido pela administração Reconstruindo com o Povo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O “arrasta-pé” contou com a presença dos idosos do município que são atendidos pelos programas sociais e assistenciais da Prefeitura de Cururupu. Na programação antes do Baile, um arrastão de muita folia saindo do Bairro de Areia Branca tomou conta de varias ruas da cidade.

Os idosos  participaram  do Bloco da Melhor Idade ao som de marchinhas acompanhadas pela banda de sopro Herdeiros de Beloca, muitos focos e carros de som. Participantes fantasiados, com figuras da grande festa outros com os abadas do Bloco animavam o cortejo.

Em meio a dezenas de idosos que dividiam espaços nas ruas, estavam  o Rei, José Francisco Pereira de 67 anos, a Rainha, Joana Marques de 79 anos, o Príncipe, José dos Santos de 68 anos e a Princesa Rosalina Costa Diniz de 78 anos. A corte momesca distribui simpatia e anunciava que o carnaval de Cururupu é feito de todas as idades. O percurso levou os brincantes até o Palácio das Festa, local do Baile preparado ao público. Durante o Baile caldo de ovos, uma cervejinha para os mais animados, refrigerante, sucos e muita água para recompor as energias.

“Quem pensa que carnaval é coisa só de jovem está equivocado”. Estas eram as palavras dos aposentados que prestigiaram o “Baile de Carnaval, no Palácio das Festas”. “A festa está maravilhosa estou me sentindo como um adolescente aqui, afirmou um dos aposentados”.

Para a Secretária de Assistência Social, Katma Aguiar, a convivência com os idosos é uma experiência de vida. “A alegria não tem idade para se manifestar. Nosso objetivo com este evento é proporcionar diversão e descontração. O importante é a coragem e o afeto em podermos fazer tudo para levar alegria para todos”.

A prefeita professora Rosinha participou de toda a programação, falou da importância de se realizar eventos para este público. “O trabalho desenvolvido com a terceira idade é muito importante, e continuaremos fortalecendo essas atividades, pois integra os participantes dos grupos de terceira idade, melhorando a qualidade de vida e a saúde dos idosos. Nessas confraternizações os idosos saem da rotina de suas casas”.

O baile foi muito prestigiado pelo público, que viu toda equipe da secretaria de assistência social envolvida na festa dos idosos muito bem organizada. Os vereadores Antônio Filho, Roberto Pestana e Luís do Fórum estiveram presentes, vários secretários municipais e convidados prestigiaram e parabenizaram pelo belíssimo evento que mostrou mais uma vez a força da alegria que o folião cururupuense tem em manifestar seu amor pela cultura e pelo carnaval de todas as idades.

Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania

Prefeitura de Cururupu 'Reconstruindo com o Povo!'

13/02/2018 - Noticias

CURURUPU: MILHARES DE FOLIÕES FAZEM UMA VIAJEM AOS ANTIGOS CARNAVAIS!

GIGANTESCO CARNAVAL DE CURURUPU! O Carnaval de Cururupu chega no seu 5º dia transbordando alegria, entusiasmo, segurança, uma diversidad

10/02/2018 - Noticias

DINHEIRO NA CONTA! PREFEITURA DE CURURUPU ATUALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Cururupu sob a gestão da prefeita professora Rosinha (PCdoB), com determinação e compromisso atualizou na sexta-feira (09) o pagamento dos servidore