01/09/2017 - Noticias

OBRAS DA PONTE SOBRE O RIO DO MONTE CRISTO CHEGAM À FASE FINAL

A construção da Ponte de concreto sobre o Rio do Monte Cristo atende a um pedido antigo da população do município, pedido que ganhou forças  junto ao governo do estado por meio da gestão da prefeita prof.ª Rosinha.  Logo nos primeiros meses de governo a gestora pediu providencias imediatas ao Secretario de Estado da Infraestrutura Clayton Noleto e ao governador Flávio Dino  em audiências na capital do estado, desde então com a parceria firmada os trabalhos não pararam. Dentro das próximas semanas o trafego na nova ponte praticamente concluída será liberado.

A antiga ponte construída de madeira há muitos anos nesse trecho da  MA 006, ficou esquecida pelas ações de governos anteriores,  ao longo dos anos com o desgaste das peças de madeiras a ponte se tornou ameaça constante a segurança das pessoas e condutores de veículos que trafegam constantemente pelo local. A ponte liga a sede de Cururupu a povoados de Serrano e ao porto do Pintobal principal acesso  as ilhas de Cururupu.

Os moradores das ilhas constantemente testemunhavam  as precárias condições da ponte de madeira, descaso de anos de gestões passadas.

Desde o inicio das obras, a prefeita de Cururupu acompanha de perto os serviços e semanalmente realiza o envio de fotos e vídeos do andamento da construção ao secretário da Sinfra, agilizando dessa forma a conclusão da obra.

Em uma das suas visitas ao Monte Cristo a prefeita ressaltou que a construção desta nova ponte e outras que estão no planejamento de trabalho da gestão municipal serão conquistas do povo cururupuense em sua administração, “a nova ponte vai facilitar o acesso  e dar segurança a população que diariamente trafegam nesse trecho, acesso aos pontos turísticos da região e de grande importância para o escoamento da produção pesqueira.

Serão realizadas nestas semanas as obras ao entorno da ponte para a liberação do trecho. A etapa de serviços agora é o reaterro na cabeceira da ponte, dos dois lados. Apos as obras do entorno nas próximas semanas a Sinfra e a Prefeitura anunciam a data da entrega oficial da obra a população.

23/11/2017 - Noticias

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve Saúde na Escola (PSE).

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ao longo do ano várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). As políticas de saúde e educação voltadas às

23/11/2017 - Noticias

Secretaria de Saúde realiza ação do Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações e atividades voltadas ao Mês "Novembro Azul" de prevenção ao câncer de próstata e bucal na po