10/08/2017 - Noticias

Merendeiras das escolas municipais participam de Capacitação

Foi iniciado hoje pela manhã, quinta(9), o curso de Capacitação em alimentação saudável e boas práticas de manipulação de alimentos pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a prefeitura de Cururupu e Secretaria municipal de educação. O município firmou parceria com o projeto do SESI, que disponibiliza o programa acompanhado de profissionais e um caminhão equipado, “Cozinha Brasil". Para Cururupu foi solicitado capacitação para merendeiras atendendo as profissionais da rede pública de ensino.  A Capacitação acontece durante os dias 10 e 11 de agosto, na praça Dô Carvalho das 8hs às 12hs e das 14hs às 18hs.

O Secretário Municipal de Educação Profº  Udinaldo Rabelo acompanhado de técnicos e profissionais da SEDUC participou do inicio das atividades hoje pela manhã. Udinaldo Rabelo pediu empenho, dedicação e falou da importância que cada participante (merendeiras) tem no ambiente de trabalho, do compromisso e participação na construção de uma educação de excelência, "este curso é ação de compromisso para ofercermos a cada dia  serviços com mais qualidade". Resaltou o secretário.

O Curso  solicitado pela prefeitura Municipal  é coordenado pela nutricionista, Alissandra Rodrigues, assistida por uma tecnica em alimentação e um agente operacional. O Curso oferece  as merendeiras aperfeiçoar o preparo da merenda escolar, orientar acerca dos hábitos alimentares saudáveis, visando qualidade nutricional; capacitar em boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, de aquisição, armazenamento,  preparo, conservação e utilização de sobras; conscientizar em relação ao aproveitamento integral de alimentos visando desenvolvimento sustentável, gerenciamento de desperdício e prevenção do meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Educação mobilizou  as profissionais das escolas publicas para receberam a capacitação, Nayara da Silva Farias, nutricionista do municipio, fez a indicação  no mês de junho a gestão municipal recomendando a capacitação oferecida pelo SESI "Cozinha Brasil", o pedido foi atendido pela prefeita profRosinha e pela secretaria de educação que buscaram as parcerias   concretizando nestes dois dias 10 e 11 com a formação de cento e cinquenta participantes.

Desde o inicio do ano letivo 2017, a alimentação escolar é realidade em 100% das escolas do município, com o treinamento e capacitação dos seus profissionais aprimorando o preparo de alimentos de forma inteligente e sem desperdício, combinação de cardápios com alto valor nutritivo manipulação adequada dos alimentos, consumo consciente e dicas interessantes, se reafirma o compromisso da politica em garantir qualidade na alimentação escolar para os estudantes do município sempre anunciado  como uma prioridade da educação pela prefeita Profª Rosinha.

(Cururupu, 10/08/2017) Asscom/ Prefeitura

20/08/2017 - Noticias

Carreta Ponto Final Na Hanseníase já está em CURURUPU.

Nesta segunda(21)será intensificado diagnóstico da doença no município com a Carreta Ponto Final na Hanseníase, o Governo do Maranhã

16/08/2017 - Noticias

Participe da Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do PPA

A Prefeitura de Cururupu convoca a população, todas as comunidades, sociedade civil organizada para participar  das Audiências Públicas para Apresentação e Discussão do Projeto de Lei do PPA - Plano Plurianual, para o período  co