11/10/2017 - Noticias

Inclusão no Cadastro Único de idosos beneficiários do BPC termina em dezembro.

Os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC devem estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para manutenção do seu benefício. O prazo para inscrição é até 31 de dezembro de 2017. Para fazer o cadastramento o Responsável Familiar deve ter mais de 16 anos e não precisa ser o beneficiário do BPC, basta que more na mesma casa do beneficiário e que dívida as responsabilidades com despesas e renda.

O responsável precisa procurar um posto do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família de sua cidade ou ir ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS mais próximo de sua casa.

Preferencialmente, o cadastro deve ser feito no mês de aniversário do beneficiário. Mas, caso a data do aniversário já tenha passado, a família deve buscar o cadastramento o mais rápido possível.

O Benefício de Prestação Continuada

O BPC é um benefício assistencial garantido pela Constituição Federal de 1988 que garante a transferência mensal de um salário mínimo à pessoa idosa com 65 anos ou mais e à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social.

CAD ÚNICO 2017: INSCRIÇÕES

Para se inscrever no CAD ÚNICO 2017 você precisará comparecer a uma das unidades do CRAS, levando consigo a documentação exigida. O CRAS é o Centro de Referência e Assistência Social.

Para fazer a inscrição no cadastro único será necessário que você reúna alguns documentos e entregue-os para verificação dos dados, será preciso entregar a documentação de todos os integrantes do grupo familiar. Confira a lista de documentos:

CPF; RG; Comprovante de Residência; Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou Divórcio; Comprovante de Renda;

Comprovante de matrícula (de todos os dependentes matriculados em uma instituição de ensino).

REQUISITOS PARA SE INSCREVER

O Cadastro único 2017 será feito exclusivamente com aquelas pessoas que apresentarem documentos que comprovem a baixa renda familiar. Essas pessoas precisam obedecer a alguns critérios de avaliação, verifique se você pode participar das inscrições do Cadastro Único.

– Renda máxima por pessoa: Meio Salário mínimo;

– Renda máxima mensal familiar: Três salários mínimos;

Se você conseguiu finalizar o seu cadastro no CAD ÚNICO pode ficar feliz, pois, agora você passa a ter mais suporte dos programas do governo federal e receberá os benefícios de acordo com o seu perfil financeiro. Os programas que englobam o Cadastro único são:

Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; Fomento (Programa de atividades produtivas rurais)

Programa de Cisternas; Tarifa Social de Energia; Telefone Popular; Programa Brasil Carinhoso.

SERVIÇO:

O que é: Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal para manutenção do seu benefício.

Quando: até o dia 31 de dezembro de 2017

Onde: CRAS - Rua Gervásio Santos s/n Centro Cururupu - ao lado da Sec. Municipal de Assistência Social e Cidadania.

12/10/2017 - Noticias

DIAS 7, 8 E 9 DE DEZEMBRO CURURUPU VAI SEDIAR AGRITEC 2017.

O município de Cururupu vive um momento muito especial de reafirmação e atividades no alinhamento à parcerias e ações de políticas públicas, voltadas a promoverem desenvolvimento garantindo respostas a anseios antig

IEMA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE CURURUPU

Na manhã da ultima segunda-feira (9), o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) realizou a audiência pública visando escolher os cursos que serão ofertados em sua unidade no município de Curu

12/10/2017 - Noticias