05/11/2017 - Noticias

Hoje acontece a VIII Feira do Pescado e da Agricultura Familiar.

A Prefeitura de Cururupu, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário Abastecimento e Pesca, promove nesta segunda (06), a VIII Feira do Pescado e da Agricultura familiar.

O evento proporciona à população a comercialização direto com os produtores da zona rural do município, valorizando a agricultura familiar e incentivando a expansão dos negócios, com oferta de preços direto do produtor para a mesa do consumidor, sem intermediários.

A Feira ao longo dos meses ganhou volume e participação, tornando-se um grande evento de exposição e comercialização de vários outros segmentos, como; artesanatos, vendas de comidas, animais entre outros produtos.

A VIII Feira, será marcada pelo lançamento da 14ª AGRITEC Cururupu – Território Baixada Ocidental – A solenidade de lançamento acontece horas antes da feira.

A 14ª Agritec  acontecerá nos dias 07,08 e 09 de dezembro contemplando 19 municípios do território. O evento  está sendo muito trabalhando com todos os produtores da região.

A Feira municipal de iniciativa da gestão da prefeita professora Rosinha esta sendo realizada desde fevereiro, buscando valorizar os agricultores que produzem alimentos saudáveis e de grande qualidade, contribuindo com a geração de renda para muitas famílias e fomentando a economia local. A feira acontece uma vez por mês com a participação de todas as comunidades produtoras do município.

ganhando novas participações e atrações a cada edição a meta é engradecer cada vez mais a iniciativa, que buscou levar aos cidadãos alimentos produzidos no município e com preços bastante acessíveis. Cheiro verde, limão, maxixe, quiabo, farinha lavada, tapioca, macaxeira, galinha caipira, peixes, camarão...

“Eu quero agradecer ao governo municipal, a prefeita Rosinha que está dando total suporte e tem sido um grande parceiro dos agricultores.  Estou muito feliz e quero dizer que estas feiras resgataram nossas esperanças, deram um direcionamento ao nosso trabalho. Por isso, espero que as pessoas possam participar, porque os produtores precisam ter apoio e apresentar seus ótimos produtos ao público”, disse João do Ceará.

A VIII Feira do Pescado e da Agricultura Familiar começa as 16 horas na Praça Dô Carvalho no Centro.

Praça de Alimentação, cantinho do artesanato, apresentações culturais e muita comercialização. Cheque cedo!

23/11/2017 - Noticias

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve Saúde na Escola (PSE).

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ao longo do ano várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). As políticas de saúde e educação voltadas às

23/11/2017 - Noticias

Secretaria de Saúde realiza ação do Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações e atividades voltadas ao Mês "Novembro Azul" de prevenção ao câncer de próstata e bucal na po