03/12/2017 - Noticias

ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DÃO SHOW DE ORIGINALIDADE NA TARDE AFRO-CULTURAL

A Secretaria Municipal de Educação fechou o mês novembro com uma grande mobilização cultural na praça Beira Mar no último dia 30, reunindo os estudantes e profissionais da rede municipal de ensino, em uma tarde Afro-Cultural com riquíssimas apresentações vivenciadas pelos estudantes que empolgaram e emocionaram o público presente.

Durante o mês de novembro as escolas da rede municipal de Cururupu por meio de projeto elaborada pela Secretaria de Educação, promoveram reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, assim como o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade da cultura brasileira. Valorizar a cultura afrodescendente, bem como seus costumes, valores, lutas e ensinamentos transmitidos à sociedade foi assunto durante as disciplinas de história, geografia, arte, ensino religioso, língua portuguesa, matemática...Após a realização das atividades nas escolas, estudantes, profissionais, técnicos, coordenadores, familiares culminaram o mês de novembro data em que comemoramos o mês da Consciência Negra com uma belíssima e gigantesca apresentação. resultados das atividades trabalhadas nas escolas da rede pública com a Temática: “A Secretaria de Educação Vestida na Tarde Afro-Cultural”.

O Secretário Municipal de Educação Prof. Udinaldo Rabelo, a Coordenadora Geral de Educação  Elzirene Diniz Costa, Ana Lourença, Celson Ferraz, Florigne Mafra, assessores técnicos pedagógicos de programas e projetos, técnicos e profissionais da secretaria de educação, professores,  familiares e convidados participaram do evento.

A Prefeita Professora Rosinha, acompanhou toda a programação atentamente e emocionada com as apresentações cheias de detalhes de uma grande originalidade interpretadas pelos estudantes.

O Vereador Roberto Pestana parabenizou todos pelo empenho na realização do projeto e elogiou a participação dos estudantes que trouxeram originalidade nas apresentações.

De acordo com os técnicos da secretaria e educação, a temática escolhida  nos convida a uma reflexão e responsabilidade, e por isso, é primordial repensarmos uma educação que valoriza a diversidade cultural de nosso povo. Foram realizadas palestras educativas, exposição de trabalhos pedagógicos, apresentação de standes, musicas, poesias, comidas típicas, capoeira, tambor de crioula, artesanatos, desfile do casal negro, brincadeira de roda, entre outras.

Ordem de apresentação das Escolas do EnsinoFundamental – Anos Iniciais:

Unidade Escolar Edivaldo Monteiro; Roda de capoeira e roda de conversa - Unidade Escolar Flávio Cunha; Casal Beleza Negra e Painel com trabalhos dos alunos  - Unidade Escolar João Vieira de Sousa; Casal Beleza Negra.

Tarde Afro-Cultural

Unidade Escolar Professora Silvana Cunha; Casal beleza negra e Exposição de Trabalhos.

Apresentação das Escolas do Ensino Fundamental – Anos Finais.

Unidade Integrada Herculana vieira II; Stander, Casal Beleza Negra, Percussão e Reggae - Unidade Integrada Nelson Elesbão Machado; Poesia Castro Alves, Tambor de Crioula e Casal Beleza Negra - Unidade Escolar Rosinê Rabelo; Pérola Negra.

Secretaria Municipal de Educação                                                  Administração Reconstruindo com o Povo!

13/12/2017 - Noticias

Agritec Cururupu: Governo fecha o ano com saldo positivo em capacitação

Um dos principais objetivos da Feira é promover o contato do agricultor familiar com a informação e novas tecnologias para que ele possa otimizar sua

11/12/2017 - Noticias