09/01/2018 - Noticias

EM CURURUPU ANTES DE CAIR NA FOLIA DOE SANGUE COM ALEGRIA!

A ciência avançou muito e fez várias descobertas na área da saúde, mas ainda hoje, não encontrou um substituto para o sangue humano. Desse modo quando uma pessoa precisa de uma transfusão sanguínea, ela só pode contar com a solidariedade de outras pessoas.

A Prefeitura de Cururupu por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Hemomar de Pinheiro realizarão no próximo dia 19, mais uma campanha de doação de sangue no município. Técnicos do Hemomar estiveram reunidos com a prefeita professora Rosinha e técnicos do município definindo estratégias para a realização da ação, que tem como objetivo abastecer a Agência Transfuncional do município, que esta com seu estoque baixo.

A coleta do sangue será realizada na Unidade Básica de Saúde Flávio Silva, Centro da cidade, das 07:30 às 17:00 horas.  Uma coordenação de mobilização e sensibilização foi criada, propagar e organizar a participação das comunidades, grupos, movimentos, igrejas, pastorais, entidades, instituições, a população de Cururupu e lugares vizinhos a participarem desta IMPORTANTÍSSIMA CAMPANHA, doar sangue antes de começar oficialmente o carnaval.

Para fazer a doação, é preciso sentir-se bem de saúde, apresentar documento com foto, ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos.

Não podem doar sangue: quem teve diagnostico de hepatite após os 10 anos, mulheres gravidas ou que estejam amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como AIDS, hepatite, sífilis e doenças de chagas.

Doar sangue é um ato humanitário que enobrece e traz uma satisfação interior muito grande. Afinal, por meio desse ato, você ajuda a salvar vidas! Seja um herói para outras pessoas, nunca se sabe quando o necessitado pode ser você!

20/01/2018 - Noticias

Prefeitura em parceira com o Hemomar realizou campanha de coleta de sangue

Dia 19 de janeiro foi um dia especial para cento e sete pessoas que saíram de suas casas para um gesto de amor ao próximo. Na última sexta-feira eles doaram solidariedade.

13/01/2018 - Noticias

Dia 15, inicia nebulização espacial (UBV), ações de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Cururupu por meio da coordenação de endemias do município, anuncia para esta segunda-feira dia 15, o início dos trabalhos de nebulização espacial (UBV), açõ

12/01/2018 - Noticias