13/02/2018 - Noticias

CURURUPU: MILHARES DE FOLIÕES FAZEM UMA VIAJEM AOS ANTIGOS CARNAVAIS!

GIGANTESCO CARNAVAL DE CURURUPU! O Carnaval de Cururupu chega no seu 5º dia transbordando alegria, entusiasmo, segurança, uma diversidade de brincadeiras e inúmeras opções de circuitos e corredores da folia na sede, povoados e ilhas. São milhares de pessoas que se distribuem dia e noite pelos espaços da cidade ao som das músicas tradicionais. O reggae ocupa lugar de destaque na folia, além do circuito reggae (...), o Espaço do Vinil, reggae na ponta da agulha, e musicas dos antigos carnavais está ao lado da Praça principal das Bandas. Batucada, funk, aparelhagens no Corredor de Areia Branca, ritmos que agradam todos os gostos fazem o repertorio do carnaval eclético de Cururupu.

O município reúne durante o carnaval, milhares de foliões de diferentes idades e classes sociais com o mesmo objetivo, diversão. A Praça Dô Carvalho é um dos lugares onde o gigantesco 'mar de foliões' dançam ao som das Bandas. Ontem a noite a Prefeita profª Rosinha parabenizou os foliões em sua fala para a multidão,  elogiou a alegria e os foliões por proporcionarem um carnaval de paz, sem violência, sem grandes ocorrências registradas. “Parabéns, vocês estão dando um show de vida, de animação, continuem em paz, mostrando o verdadeiro espirito da folia momesca e acolhimento para todo o Brasil”. Disse a prefeita

Durante o dia, brincadeiras e blocos como Cabeção,  Turma da CIT, Blocos de abadas,  entre outros arrastam foliões em animados cortejos por vários quilômetros na cidade.

A Prefeitura de Cururupu com o apoio do Governo do Maranhão e da Deputada Ana do Gás, realiza o carnaval fazendo o resgate de suas tradições culturais e populares, valorização dos artistas locais e investimentos para que de fato a economia do carnaval aqueça o município.

A Secretaria Municipal de Cultura, decorou a cidade com as figuras de carnaval, fofão, mascaras, mas principalmente com cartas de baralhos e dominós (Brincadeiras de outrora), homenageando  varias brincadeiras que ajudaram a construir o maior carnaval de rua do interior do estado. Inspirado no tema, Cururupu: Uma Viajem aos Antigos Carnavais! O maranhão ver ressurgir grandes nomes da cultura momesca do município, como escolas de samba, blocos e brincadeiras populares que a vários anos não participavam e que sempre despertaram foliões de todo o país a virem a Cururupu. A exemplo é a volta das escolas Águia do Samba, Aspirante do Samba e Flôr do Samba ao desfile na passarela, o Bloco Sabiá do Samba é outra brincadeira resgatada .

A prefeita profªRosinha, o Vice Ribamar Santos, acompanhados de  vários vereadores, secretários e assessores prestigiam visitando todos os locais da folia. O contato direto com os foliões e brincadeiras renovam o compromisso de que todos somos responsáveis por este grande sucesso. O maior e mais animado carnaval do litoral do estado!

Secretaria Municipal de Cultura

Reconstruindo com o Povo!

13/02/2018 - Noticias

CURURUPU: MILHARES DE FOLIÕES FAZEM UMA VIAJEM AOS ANTIGOS CARNAVAIS!

10/02/2018 - Noticias

DINHEIRO NA CONTA! PREFEITURA DE CURURUPU ATUALIZA PAGAMENTO DOS SERVIDORES

A Prefeitura Municipal de Cururupu sob a gestão da prefeita professora Rosinha (PCdoB), com determinação e compromisso atualizou na sexta-feira (09) o pagamento dos servidore