11/10/2017 - Noticias

Cururupu ganha novos equipamentos de segurança

O governador Flávio Dino entregou nesta quarta-feira (11), em solenidade na capital do estado  103 novas motocicletas para reforço e fortalecimento das ações de segurança pública.

O evento contou com a presença de prefeitos e policiais de 61 municípios maranhenses. Já são 833 o numero de novos veículos destinados para as forças policiais do maranhão.

Desde de 2015 o governo do maranhão já conseguiu entregar 303 motocicletas policiais no reforço a segurança no estado.

As 103 motocicletas entregues hoje são destinados à Polícia Militar do Estado do Maranhão contemplando 69 municípios, incluindo a capital São Luís.

Entre os municípios contemplados Cururupu com a aquisição de três novos  veículos que reforçaram as ações de segurança pública do município. As motocicletas foram entregues para a prefeita professora Rosinha com destino à Polícia Militar de Cururupu.

Desde de janeiro sob a gestão da prefeita Rosinha, com bom dialogo e afinadas ações de politicas publicas  com o governo do estado, a prefeita viabilizou junto as forças de segurança do estado e Secretaria de Segurança varias conquistas para o município. a aquisição nos últimos meses de 3 novos carros para a policia militar, implantação da UTC (Unidade Tática das Cidades),  novo e equipado veiculo pra Policia Civil nas ultimas semanas, aumento do efetivo policial que tem garantindo a ordem e segurança para a população, a implantação do 25º BPM (Batalhão de Policia Militar) entre outras ações conjuntas.

As motocicletas entregues hoje pelo governador Flávio Dino e pelo Secretario de Segurança Jefferson Portela aos municípios são equipadas e adequadas ao policiamento de rua e permitem mais agilidade e respostas às demandas. Os veículos garantem mais rapidez na captura de suspeitos e o melhor acesso a áreas de ocorrências dos crimes, em locais de difícil aceso.

"É uma iniciativa de modernização e fortalecimento das policias para melhorar sua eficiência, e é uma das medidas, pois já fizemos novos batalhões, contratação de policiais e promoções" afirmou o governador.

O evento foi realizado no auditório da Secretaria da Fazenda.

13/12/2017 - Noticias

Agritec Cururupu: Governo fecha o ano com saldo positivo em capacitação

Um dos principais objetivos da Feira é promover o contato do agricultor familiar com a informação e novas tecnologias para que ele possa otimizar sua

11/12/2017 - Noticias