28/12/2017 - Noticias

CAMINHÃO-CAÇAMBA PAC 2 DE CURURUPU É DEVOLVIDO AO POVO

No dia 09 de maio de 2014 o governo do estado, entregou em ato público ao município de Cururupu o caminhão - caçamba PAC 2, no total foram 48 municípios contemplados nessa entrega, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O ato ocorreu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, na BR-135, Km 02. Após poucos meses no município o veículo saiu de circulação sem explicações a população.

Após três anos, a CAÇAMBA do PAC 2 de propriedade da prefeitura de Cururupu retorna ao município RECUPERADA. Após buscas, o veículo que estava fora do município desde 2014 foi localizada pela atual gestão E DEVOLVIDA AO POVO DE CURURUPU. A caçamba foi encontrada em uma concessionária na capital abandonada com o motor batido, sem pneus e em péssimas condições de operacionalidade deixada pela gestão passada. A Prefeita professora Rosinha determinou a recuperação total do veículo nestes últimos três meses, na noite de 26/12/2017 o veículo foi apresentado e devolvido à população.

O veículo adquirido através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), será utilizado em diversas atividades como melhorias de estradas vicinais, e em outros serviços realizados diariamente pela Prefeitura.

A caçamba e outros veículos que o município ganhou nos últimos meses de 2017 em parcerias com o governo do estado, percorreram algumas ruas na sede oficializando o retorno da caçamba ao município e apresentação com a entrega oficial ao município da PATRULHA MECANIZADA, com roçadeira, grade arado e carrretinha adquirido pela prefeitura. O veículo vai melhorar as condições de trabalho e ajudar no plantio da agricultura familiar no município. Outro veículo adquirido em parceria com o governo do estado foi um veículo de pequeno porte que vai fortalecer nas ações, mobilizações, deslocamentos e contatos entre os agricultores, uso exclusivo da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário.

A chegada da caçamba e apresentação dos novos veículos para a população percorreu ruas da cidade na noite de 26, formando uma grande carreata com manifestações de apoio e participação popular voluntariamente.

Prefeitura de Cururupu

Reconstruindo com o Povo!

20/01/2018 - Noticias

Prefeitura em parceira com o Hemomar realizou campanha de coleta de sangue

Dia 19 de janeiro foi um dia especial para cento e sete pessoas que saíram de suas casas para um gesto de amor ao próximo. Na última sexta-feira eles doaram solidariedade.

13/01/2018 - Noticias

Dia 15, inicia nebulização espacial (UBV), ações de combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Cururupu por meio da coordenação de endemias do município, anuncia para esta segunda-feira dia 15, o início dos trabalhos de nebulização espacial (UBV), açõ

12/01/2018 - Noticias