11/11/2017 - Noticias

Câmara de Vereadores de Cururupu entrega Títulos de Cidadãos Cururupuenses

A Câmara Municipal de Vereadores de Cururupu, realizou na última quinta-feira (9), Seção Solene para a concessão do título de cidadão cururupuense a importantes personagens da vida pública para o município. Seção marcada pela presença de ilustres filhos do município e importantes nomes na vida pública e política do pais.

O Excelentíssimo Senhor Ministro do Superior Tribunal de Justiça, STJ Reinaldo Soares da Fonseca, a Prefeita do Município Rosária de Fátima Chaves (Professora Rosinha), o Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador Cleones Carvalho Cunha,  Desembargador José Pires da Fonseca, Desembargador José de Ribamar Frois Sobrinho, participaram da solenidade.

Os autores das proposições de homenagem dos títulos, foi dos vereadores, Ebenilson de Jesus (PPL), Antônio Filho (PCdoB) e o Ex vereador Batista Carvalhal com indicação e aprovação em legislatura passada, as concessões tiveram a aprovação de todos os parlamentares  oficializadas pelos decretos legislativos 005/2017, 011/2017 e 013/2017.

O Presidente da Câmara, iniciou a seção destacando a importância em homenagear três novos cidadãos cururupuenses que marca o reconhecimento do Poder Legislativo Municipal àqueles que ajudam a construir o progresso de Cururupu. As suas trajetórias e serviços prestados ao município.  “Conclamamos a todos os munícipes que respeitem e se façam respeitar de tal modo que no exercício de seus direitos sejam recebidos com muita honra para cada um de nós, filhos autênticos desta terra, que por gestos, atos e ações, ajudam a desenvolver o social, o econômico o político, o religioso e o cultural do nosso município”.

Os homenageados, Sr Aureliano Almeida Miranda, pai do ex vereador Batista Carvalhal, Dr Cleones Carvalho Cunha e Drª Luziana do Vale Campos Soares da Fonseca, que é filha de Gilberto de Jesus Campos e esposa do Senhor Reinaldo Soares da Fonseca, Ministro do STJ, receberam os títulos de cidadão cururupuense.

A entrega de Moção e Reconhecimento foi feita ao Senhor Reynaldo Soares da Fonseca, Ministro do STJ.

A Prefeita Rosinha agradeceu a câmara de vereadores por esse ato muito importante, falou da participação dos filhos ilustres, e destacou a participação do Desembargador José Pires da Fonseca pelo carinho sempre manifestado pela Terra Santa, nome com que se identifica a Cururupu. “Parabenizo a atitude dos vereadores de homenagear em vida essas pessoas, te mostrar a história à população, que as vezes a gente não conheci e que muitas vezes fica guardada só com as suas famílias. Cururupu está muito honrada com os novos filhos”.  A Prefeita convidou os poderes constituídos para irmanados trabalhar juntos belo bem do povo de Cururupu, construindo uma nova história de progresso e desenvolvimento para todas as gerações.

O Ministro do STJ, Dr Reinaldo Soares da Fonseca em entrevista ao site cururupureporter, disse ao povo de Cururupu; “ Hoje é um dia de muita alegria para mim, para minha família, por que estamos em Cururupu esta ‘terra santa’, que recebe as pessoas que aqui chegam com tanta fidalguia, e que faz com que nós nos sintamos efetivamente fraternos, irmãos, com essa população que cumpri o princípio constitucional da fraternidade. Desejo que esta terra santa continue sendo abençoada e que seus dirigentes, as autoridades do poder executivo, legislativo e judiciário, cumpram o texto constitucional, façam o bem comum a esta população, que merece tanto o trabalho e a dedicação de todos nós que nascemos no maranhão e que hoje somos cidadão ou concidadãos de Cururupu”. Destacou o ministro.

No mês de junho, o juiz da Comarca de Cururupu, Douglas Lima da Guia, também foi homenageado, recebeu o Título de Cidadão Cururupuense, concedido pelo Legislativo Municipal. O autor da proposição de homenagem do título, vereador Antônio Filho. “Seu comprometimento e sua conduta exemplar no exercício da magistratura dignificam a Justiça de Cururupu”, assinalou o parlamentar municipal.

Todos os homenageados que receberam o título tiveram a oportunidade de usar a tribuna da Câmara e, no geral, agradeceram a honraria e ofereceram às famílias.

Participaram da seção, o Dr Rafael Felipe de Sousa Leite, Juiz de Direito da Comarca de Mirinzal, Dr Tadeu de Melo Alves da Comarca de Bacuri, Dr Rodrigo Costa Nina da Comarca de Santa Luzia do Paruá, Drª Tereza Cristina Franco Palhares Nina, Juiza de Direito da 1ª Vara de Pinheiro, Dr Douglas Lima da Guia Juiz de Direito de Cururupu, Dr Francisco de Assis Silva Filho, Promotor de Justiça Titular da Comarca de Cururupu, o Major Robson Claudio Martins da 25° BPM do Maranhão entre outras importantes personalidades.

Estiveram presentes na Seção os vereadores; Adaildo José Borges, Aldo Ferraz, Antônio Filho, Daniel Louzeiro, Egnaldo Fonseca, Eleonor de Jesus, Ebenilson de Jesus, Roberto Pestana, Luís Henrique Chaves, Hellen Nuce Cutrin e Jeová Junior.

“Esta terra tem tudo de Bom para dá, os cururupuenses são todos bons de coração, quero deixar minha palavra de amizade, de amor e de alegria por esta terra, que eu sempre a chamei de ‘terra santa’, e é realmente uma terra Santa. Deixo meu abraço a todos os meus conterrâneos”. Falou o Desembargador José Pires da Fonseca em mensagem ao povo de Cururupu.

23/11/2017 - Noticias

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve Saúde na Escola (PSE).

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ao longo do ano várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). As políticas de saúde e educação voltadas às

23/11/2017 - Noticias

Secretaria de Saúde realiza ação do Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações e atividades voltadas ao Mês "Novembro Azul" de prevenção ao câncer de próstata e bucal na po