08/11/2017 - Noticias

25° Batalhão de Policia Militar é implantado em Cururupu.

A Prefeita de Cururupu Professora Rosinha acompanhou ao lado do Coronel José Frederico Gomes Pereira, Comandante Geral da Policia Militar do Maranhão, todos os momentos desta quarta-feira, (08.11.17), que torna-se data histórica para a Polícia Militar e para o município de Cururupu.

O Comando Geral da Policia Militar do Maranhão em ato solene realizou nesta manhã a passagem e Assunção do Comando da Companhia Independente - CI -com sede em Mirinzal e Implantou oficialmente o 25º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão com sede no município de Cururupu. Durante a cerimônia foi apresentado para a sociedade da região, o  Tenente Claudio, primeiro Comandante a assumir o 25º BPM do Maranhão, que a parti de agora será responsável pelo policiamento de parte da região do Litoral Ocidental Maranhense, cobrindo os municípios de Cururupu, Apicum-Açu, Bacuri e Serrano do Maranhão.

A Prefeita Professora Rosinha, parabenizou a todos pelo empenho, por mais uma grande conquista à população de Cururupu e municípios vizinhos no enfrentamento a criminalidade, e na promoção das ações de segurança para a população. Lembrou do seu empenho, vários pedidos junto as forças de segurança do estado, quando exerceu o cargo de gerente de articulação política na região e logo em seguida prefeita de Cururupu, fortalecendo os diálogos e comprometimentos entre a comunidade e as autoridades constituídas, o trabalho dedicado da Promotoria de Justiça, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores, o clamor da população todos juntos na construção dos caminhos para este tão sonhado anseio da população, concretizado.

A belíssima cerimônia realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, pela Policia Militar do Maranhão, contou com a presença do Coronel José Frederico Gomes Pereira, Comandante Geral da Policia Militar do Maranhão, Prefeita Professora Rosinha, Vice-Prefeito Ribamar Santos, o juiz titular da comarca do município, Dr. Douglas Lima da Guia, promotor de justiça, Francisco de Assis Silva Filho, Delegado de Polícia Diego Duart, Dicival Gonçaves – Superintendente de Policia Civil do interior e Coordenador Executivo do Programa Pacto Pela Paz, neste ato representando o Secretário de Segurança Pública do Estado, presidente da câmara de vereadores Ebenilson de Jesus , vereador Antônio Filho , vereadora Hellen Nuce, secretários municipais, várias lideranças e a comunidade. Durante a solenidade foram apresentadas as novas instalações, com sede a Rua Coronel Farias, S/N, Centro de Cururupu.

O Comando das forças de Segurança do Estado anunciaram que o 25º BPM garantirá uma segurança adequada para realidade da população, com aumento do efetivo policial, equipamentos e viaturas, assim a PM poderá ficar ainda mais próxima da comunidade e prestar um atendimento ainda mais eficaz sempre que solicitada. Visando cumprir a missão de garantir a ordem pública, promover a proteção a comunidade e o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

23/11/2017 - Noticias

Secretaria Municipal de Saúde desenvolve Saúde na Escola (PSE).

A Secretaria Municipal de Saúde vem realizando ao longo do ano várias atividades do Programa Saúde na Escola (PSE). As políticas de saúde e educação voltadas às

23/11/2017 - Noticias

Secretaria de Saúde realiza ação do Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde intensifica as ações e atividades voltadas ao Mês "Novembro Azul" de prevenção ao câncer de próstata e bucal na po