03/12/2017 - Noticias

13ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS OBMEP 2017

Alunos Premiados de Escolas Públicas de Cururupu - OBMEP 2017 recebem Prêmio: Certificado de Menção Honrosa.

MACLEY MONTEIRO CARNEIRO - Unidade Integrada Monteiro Lobato Tapera de Baixo, - MARCOS BENNER DINIZ MOREIRA - U I Nelson Elesbão Machado, MIRIAN SOUSA BORGES - UI Municipal Herculana Vieira - Sede,  da receberam das mãos do Secretário de Educação, Udinaldo Rabelo, Coordenadora Geral de Educação, Elzirene Diniz Costa, e  da Prefeita Professora Rosinha prêmios de Menção Honrosa pelos títulos alcançados na 13ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS  OBMEP 2017

Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ºano do Ensino Médio, a OBMEP é realizada pelo IMPA e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). A olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018, que tem patrocínio do BNDES e apoio dos ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Educação.

Criada em 2005 pelo IMPA, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento. O impacto efetivo da OBMEP nos resultados de Matemática no país tem sido medido por estudos independentes. De acordo com trabalho do ex-presidente do INEP Chico Soares, escolas que participam ativamente da competição apresentam melhora no desempenho dos alunos de 26 pontos na Prova Brasil, o equivalente a 1,5 ano de escolaridade extra.

O IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) anunciou no último dia 22, os vencedores da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017 no portal oficial da competição (www.obmep.org.br).

Pela primeira vez a maior competição estudantil do país contou com participantes de 4.473 colégios particulares. A OBMEP manteve o número de medalhas a alunos de escolas públicas das edições anteriores: 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.506 de bronze – em decorrência de empate – e 38,6 mil menções honrosas. Os alunos de escolas particulares receberão 76 medalhas de ouro, 227 de prata, 682 de bronze e 5,7 mil menções honrosas. A 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares. Professores, escolas e secretarias municipais de Educação também concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho dos alunos. As cerimônias de premiação da OBMEP serão realizadas em 2018, em data a ser definida.

Durante à programação do ultimo dia 30, na praça Beira Mar, a Secretaria de Educação realizou a premiação com homenagens aos três estudantes que se destacaram nas olimpíadas OBMEO - 2017 entrega dos prêmios e homenagens aos estudantes.

13/12/2017 - Noticias

Agritec Cururupu: Governo fecha o ano com saldo positivo em capacitação

Um dos principais objetivos da Feira é promover o contato do agricultor familiar com a informação e novas tecnologias para que ele possa otimizar sua

11/12/2017 - Noticias